Concurso Adasa-DF: Iades é definido como banca organizadora
O Iades está definido como o organizador do concurso Adasa-DF, que ofertará 75 vagas para cargos de técnico e regulador.
Autor:
Publicado em:21/11/2019 às 04:50
Atualizado em:21/11/2019 às 04:50
O concurso Adasa-DF já tem banca definida! O Instituto Americano de Desenvolvimento - Iades foi declarado o vencedor do processo licitatório e terá o seu contrato assinado para comandar a próxima seleção da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal.
O despacho assinado pelo diretor da Adasa foi publicado no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira, 21. O documento informa que, além de Iades, participaram do processo:
Cebraspe (antigo Cespe/UnB);
Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - o IBFC;
Instituto Quadrix; e
Instituto Selecon.
Já houve, inclusive, a oportunidade de entrar com recurso contra o resultado da ata de análise e julgamento das propostas técnicas. Iades, Cebraspe e IBFC enviaram suas contestações. Estas, foram avaliados pela comissão especial, que foi formada em julho deste ano.
Após avaliação, a pontuação final do Cebraspe passou de 30,65 para 30,98, enquanto que Iades e IBFC tiveram seus recursos negados. Mesmo com a decisão favorável ao Cebraspe, não foi suficiente para alcançar a pontuação já obtida pelo Iades no processo licitatório, cuja classificação ficou:
Iades - 35,78 pontos;
IBFC - 35,56;
Cebraspe - 30,98;
Instituto Quadrix - 28,91; e
Instituto Selecon - 0,00;
Agora, o próximo passo será homologar a contratação do Iades. A dispensa precisa ser finalizada e a banca ter seu contrato assinado. Assim que isso acontecer, o extrato deverá ser divulgado no Diário Oficial, contendo data de assinatura e período de vigência.
A banca organizadora é quem fica responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas do concurso como provas objetivas.
Edital do concurso Adasa-DF sai até março
Caso os trâmites consigam ser concluídos em tempo ágil, pode ser que o edital saia ainda este ano. No entanto, a demora na escolha da banca pode postergar a publicação para 2020. Mas, já se sabe, que até março o documento precisa ser liberado.
Esse é o prazo que a Adasa tem, tendo em vista a última prorrogação divulgada em setembro desse ano. A agência recebeu mais 180 dias para finalizar todos os procedimentos necessários do concurso e publicar o edital de abertura e dar início aos procedimentos.
Como a contagem é a partir do dia 9 de setembro, dados os 180 dias o edital precisa sair até março de 2020. A data, porém, ainda não foi definida. O motivo da prorrogação do prazo anterior não foi revelado pela Adasa-DF.
O que já se sabe é que o concurso Adasa-DF terá oferta de 75 vagas, após alteração na oferta e inclusão do cadastro de reserva. Desse total, serão 25 imediatas e 50 para formação de cadastro. As chances são em cargos de níveis médio e superior.
Quem figurar no cadastro poderá se convocado para suprir a carência deixada por aposentadorias, mortes e exonerações. Isso poderá acontecer durante todo o prazo de validade e conforme o orçamento disponível.
Concurso Adasa-DF terá vagas para técnico e regulador
Serão 21 vagas para técnico de regulação de serviços públicos, sendo sete para convocação imediata e 14 para cadastro. É preciso o nível médio completo para salário inicial de R$4.350 em cumprimento de jornada de 40 horas semanais. Tal valor é referente a 2015, por isso, pode ter aumento no novo edital.
Haverá, ainda, 54 oportunidades para regulador de serviços públicos, sendo, 18 em caráter imediato e 36 para a formação de cadastro. O pré-requisito é ter graduação em áreas específicas, as quais ainda não foram informadas.
As especialidades disponíveis são: Geologia, Economia, Contabilidade, Direito, Legislação, Gestão, Regulação e Engenharia (Civil, Ambiental, Sanitária e Florestal). Este, proporciona remuneração inicial de R$10 mil para jornada de 40 horas de trabalho por semana.
Atribuições dos cargos
Regulador de serviços públicos:
formular, planejar, coordenar, supervisionar, controlar, avaliar, executar, fiscalizar e exercer o controle sobre as atividades de competência da Adasa;
participar de programas de treinamento;
assessorar atividades específicas de Regulação, Fiscalização e Administração
Técnico de regulação de serviços públicos:
executar atividades de suporte técnico na área de regulação de recursos hídricos e de serviços públicos regulados pela Adasa;
participar de ações fiscalizadoras;
executar atividades de suporte administrativo;
participar de programas de treinamento;
executar outras atividades de mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades da especialidade do cargo.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!