Concurso Cabo Frio-RJ: prefeitura já recebe propostas de bancas

Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, tem preparativos para o próximo concurso adiantados.

Autor:
Publicado em:13/06/2019 às 13:51
Atualizado em:13/06/2019 às 13:51

Os preparativos para o novo concurso da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, estão adiantados. O órgão confirmou que já está recebendo propostas de empresas interessadas em organizar a seleção e tem parte do levantamento de cargos concluído. 

O número de vagas que serão concorridas não está definido, porque ainda é necessário fechar o estudos dos quadros de algumas áreas, como Saúde e Educação. As informações foram transmitidas à FOLHA DIRIGIDA pela Secretaria de Administração, nesta quinta-feira, 13. 

Concurso Cabo Frio-RJ: saiba como foram as provas da seleção anterior 

O órgão garante que os trâmites estão adiantados e ocorrem dentro do planejamento. A realização do concurso faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Cabo Frio. 

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Cabo Frio-RJ

A expectativa é que a divulgação do edital ocorra em breve, já que inicialmente a previsão era que o documento fosse publicado em junho. As oportunidades vão abranger todo o quadro do Executivo, em cargos de todos os níveis de escolaridade. 

O próximo passo, após a conclusão do levantamento de vagas, será a contratação de uma banca organizadora. Para isso, a comissão vai elaborar o projeto básico e iniciar um processo licitatório para escolher a empresa.

Leia também:

Concurso Câmara de Guapimirim-RJ: edital deve sair em agosto
Concurso Araruama-RJ: última fase da licitação inicia nesta sexta, 14
Concurso Guarda de Maricá-RJ: veja progressões e remuneração do cargo

(Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Concurso da Prefeitura de Cabo Frio terá vagas em todos os níveis
(Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Último concurso foi há dez anos com mais de 2 mil vagas

O último concurso da Prefeitura de Cabo Frio foi realizado em 2009 com oferta de 2.061 vagas. As oportunidades também abrangeram todos os níveis de escolaridade em cargos como guarda municipal, agente administrativo, fiscal de obras, gestor ambiental, professor, engenheiro civil, entre outros.

A maior parte das vagas eram para as carreiras de auxiliar de serviços gerais (522), de nível fundamental, e técnico de enfermagem (333), de nível médio/técnico. Os vencimentos chegavam a R$2.071,52, para carga de trabalho de 20 a 40 horas por semana.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, análise de títulos (para professores) e teste de aptidão física (para guardas municipais). [VIDEO id="7157"]