Concurso EsPCEx publica gabaritos preliminares das provas objetivas

O Exército publicou os gabaritos preliminares do concurso EsPCEx, cujas provas aconteceram em dois dias. Confira!

Autor:
Publicado em:30/09/2019 às 11:00
Atualizado em:30/09/2019 às 11:00

Foram publicados nesta segunda-feira, 30, os gabaritos provisórios do concurso EsPCEx. As provas objetivas referentes a primeira fase da seleção da  Escola Preparatória de Cadetes do Exército foram aplicadas em dois dias: 28 e 29, sábado e domingo, respectivamente.

Gabaritos ExPCEx

Os candidatos que não concordarem com as respostas poderão entrar com recurso. Os pedidos de revisão serão aceitos até o dia 2 de outubro, pelos Correios, por SEDEX, com aviso de recebimento (AR).

Essa primeira etapa do concurso EsPCEx terá caráter eliminatório e classificatório. As provas aconteceram de 13h30 às 18h, nos locais divulgadas pela instituição. Até o momento, não foi informado o número de faltosos.

No sábado, primeiro dia, foram cobradas 44 questões objetivas mais a Redação, sendo as disciplinas de Português, Física e Química. Já no dia seguinte, domingo, foram cobradas as disciplinas de Matemática (20 questões), Geografia (12), História (12) e Inglês (12).

EsPCEx oferece 450 vagas para ambos os sexos (Foto: Divulgação)
EsPCEx oferece 450 vagas para ambos os sexos (Foto: Divulgação)

Serão corrigidas apenas as redações dos candidatos que obtiverem nota igual ou superior à nota mediana de cada uma das demais provas do exame intelectual. A EsPCEx informou, também, que haverá um limite de classificados de até três vezes o número de vagas mais 80 posições, respeitados os empates na última colocação.

+ Descomplique sua preparação e seja aprovado no concurso!

Concurso EsPCEx terá outras quatro etapas

Os aprovados na primeira etapa do concurso da EsPCEx serão avaliados, ainda, com outras fases, sendo elas: inspeção de saúde; exame de aptidão física; avaliação psicológica; curso de formação.

Para o exame físico, os concorrentes deverão executar corrida de 12 minutos; flexão de braços sobre o solo; abdominal supra; flexão de braços na barra fixa.

A solenidade de entrada e matrícula dos novos alunos está prevista para acontecer em 15 de janeiro de 2020. A frequência do aluno nas atividades escolares é obrigatória, sendo considerada ato de serviço. A duração dos tempos de aula, instrução ou de outras atividades escolares será de 45 minutos.

número de inscritos da seleção foi passado com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, sendo registrados aproximadamente 43.700 concorrentes, de acordo com a própria instituição.

Publicado em abril desse ano, o edital do concurso EsPCEx oferece 450 vagas para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais, sendo 400 para homens e 50 para mulheres. Puderam concorrer candidatos com o nível médio de escolaridade.

É preciso ter ainda idade de 17 a 22 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso de formação, além de 1,60m de altura para homens e 1,55m para mulheres. No primeiro ano do curso, os matriculados recebem R$1.044 por mês. Concluído o curso, o soldo passará a R$6.993 (os valores são referentes a 2019). 

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoEscola Preparatória de Cadetes do Exército

Cargos

1

Vagas

400
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

Escrevente TJ-SP - Aula de Atualidades: Resolução de questões - Mudança Climática Global

Equipe Qconcursos