O concurso TRE-RJ para técnico e analista permanece válido até março de 2020. Convocação é para as vagas de técnico e analista judiciário
Autor:
Publicado em:21/11/2019 às 06:30
Atualizado em:21/11/2019 às 06:30
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) publicou uma nova convocação referente ao concurso para técnico e analista, aberto em 2017.
O edital de convocação do concurso TRE-RJ visa ao provimento dos cargos de técnico judiciário e de analista judiciário. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 21.
Os candidatos deverão comparecer ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro - Coordenadoria de Desenvolvimento de Competências - localizada na Avenida Presidente Wilson, nº 194 - 2º andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, no dia 27 ou 28 de novembro (de acordo com a listagem publicada) às 12h, munidos dos seguintes exames e documentos:
Exames:
Hemograma completo;
VHS;
Tipagem sanguínea e fator Rh;
Glicose;
Creatinina;
EAS;
ECG e colesterol total (ambos somente para os candidatos acima de 40 anos).
Documentos:
Carteira de Identidade e CPF (original e cópia ou apenas a cópia autenticada);
Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia ou apenas a cópia autenticada);
Comprovante de Quitação obrigatória eleitoral;
Comprovação de Quitação obrigatória militar (original e cópia ou apenas a cópia autenticada e somente para os candidatos do sexo masculino);
Comprovação de Residência (original e cópia ou apenas a cópia autenticada);
Comprovação de Escolaridade (original e cópia ou apenas a cópia autenticada);
Título de Eleitor (original e cópia ou apenas a cópia autenticada);
Comprovação de experiência profissional, quando exigida pelo cargo;
Curriculum Vitae;
Uma foto 3x4, colorida, recente;
Comprovação do número da CTPS e do PIS/PASEP (se o candidato tiver a referida inscrição);
Para o candidato que já é servidor(a) público(a) federal, estadual ou municipal: Declaração expedida pelo órgão onde se encontra lotado(a) atualmente
A declaração deve conter as seguintes informações:
I- data de sua posse/exercício e demais dados de identificação; II- regime de previdência ao qual está vinculado(a); III- se existe regime de previdência complementar instituído por lei para os servidores do órgão de origem; IV- se positivo para o item III, qual o início da vigência do regime; V- se Vossa Senhoria aderiu ou não ao referido regime de previdência complementar.
TRE-RJ tem cargos vagos para técnico e analista
A última convocação foi realizada no dia 6 de setembro. O quantitativo foi de 21 candidatos, divididos entre 15 para o cargo de técnico e seis para analista.
Para técnico, de nível médio, foram convocados aprovados da área adminsitrativa, enquanto no analista em diversas especialidades: judiciária e apoio especializado (medicina do trabalho, psicologica, análise de sistemas).
Os cargos do concurso TRE-RJ 2017, técnico e analista, proporcionam ganhos iniciais entre R$7.260,41 e R$11.345,90, conforme a carreira escolhida.
Com edital oferecendo apenas 11 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro registrou um bom número de inscritos, sendo 69.724 candidatos.
O cargo mais procurado e concorrido foi o de técnico da área Administrativa, de nível médio, como já esperado, pois costuma ser o de maior demanda nos tribunais.
O TRE-RJ contou ainda com a possibilidade de mais 1.900 aprovados em cadastro de reserva.
Os destaques da seleção foram os cargos de técnico administrativo, de nível médio, e analista administrativo, para graduados em qualquer área, mas ainda foram oferecidas vagas para:
Técnico da área de Enfermagem
Técnico da área de Operação de Computadores
Técnico da área de Programação de Sistemas
Analista da área Judiciária
Analista de Análise de Sistema
Analista de Medicina Clínica Geral
Analista de Psicologia Clínica
Analista de Medicina do Trabalho
A seleção permanece válida até 13 de abril de 2020, podendo ser prorrogada até 13 de abril de 2022. Ou seja, há a possibilidade de mais aprovados poderão ser convocados até lá, de acordo com a necessidade do Tribunal.