Alta Floresta MT cancela processo seletivo para agentes de saúde

A Prefeitura de Alta Floresta cancelou o processo seletivo para agentes de saúde, que incluía prova em março e curso de formação continuada.

Autor:Érica Bastos
Publicado em:31/03/2025 às 11:39
Atualizado em:31/03/2025 às 11:41

A Prefeitura de Alta Floresta, localizada no estado do Mato Grosso, anunciou o cancelamento do processo seletivo que visava formar cadastro reserva para candidatos com nível médio e curso introdutório de formação inicial e continuada. 


As vagas eram destinadas aos cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde, com uma carga horária semanal de 40 horas e remuneração mensal fixada em R$ 2.535,99.


VEJA O COMUNICADO DE SUSPENSÃO

VEJA O EDITAL DE ABERTURA


A Vitalícia do Qconcursos voltou! Mude agora o seu futuro e nunca mais invista em outro preparatório.


Alta Floresta MT cancela processo seletivo para agentes de saúde (Foto: Divulgação)

Confira os detalhes do processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo foram realizadas exclusivamente pela internet, no período de 12 de fevereiro, a partir das 12h, até as 20h do dia 20 de fevereiro, através do site da UFMT. Para validar a inscrição, os candidatos precisariam efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 100,00. Havia a opção de solicitar isenção do pagamento da taxa entre os dias 12 e 13 de fevereiro


O método de seleção incluía uma prova objetiva, agendada para 9 de março, e um Teste de Aptidão Física (TAF), previsto para 30 de março. Além disso, o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada seria oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta aos candidatos aprovados. 


O prazo de validade do processo seletivo estava estipulado em dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período, dependendo do interesse da Prefeitura Municipal.