Auxílio emergencial: nascidos em julho recebem nesta quarta, 2
Caixa paga uma nova parcela do auxílio emergencial para nascidos em julho. A partir deste mês, o programa Bolsa Família será pago em poupança digital.
Autor:
Publicado em:02/12/2020 às 00:01
Atualizado em:02/12/2020 às 00:01
Os beneficiários do auxílio emergencial nascidos em julho recebem uma nova parcela do benefício nesta quarta-feira, 2. A Caixa Econômica Federal realiza o depósito para os inscritos no CadÚnico e aqueles que solicitaram o benefício por meio de aplicativo, site ou pelos Correios.
O crédito ficará disponível em uma conta poupança digital da Caixa, que pode ser acessada pelo aplicativo Caixa Tem. Inicialmente, o dinheiro só poderá ser usado para pagamento de contas e compra com cartão de débito virtual.
Já o saque e a transferência só serão autorizados em outra data. No caso dos aniversariantes de julho, essas transações serão liberadas no dia 15 de janeiro de 2021, de acordo com o calendário (disponível no final desta matéria).
Quem não recebe as quatro parcelas do auxílio residual R$300?
Para quem teve o auxílio aprovado em abril, esta é a 8ª parcela do benefício - ou a 3ª da extensão no valor de R$300. Os aprovados após essa data começaram recebendo as respectivas parcelas anteriores.
Como o benefício se encerra em dezembro, alguns dos beneficiários não chegarão a receber todas as nove parcelas. Quem foi aprovado em junho, por exemplo, só receberá dois pagamentos do auxílio residual, enquanto quem teve aprovação a partir de julho só receberá um.
Nascidos em julho recebem auxílio emergencial nesta quarta, 2
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
A partir de dezembro, Bolsa Família será pago em poupança digital
Em uma ação de inclusão bancária da população brasileira, a partir deste mês, o pagamento aos beneficiários do programa Bolsa Família será feito por meio de poupança social digital.
Segundo o Ministério da Cidadania, mais de nove milhões de beneficiários não têm conta bancária. Será possível seguir com o saque pelo cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.
"Além de ampliar as opções de pagamentos e oferecer aos beneficiários mais uma modalidade para sacar os benefícios do programa Bolsa Família, a Poupança Social Digital promoverá a maior inclusão bancária da história do Programa”, afirma a secretária nacional de Renda e Cidadania do Ministério da Cidadania, Fabiana Rodopoulos.
“Os beneficiários podem ficar tranquilos, pois a mudança será gradual e todos poderão continuar recebendo da mesma forma que recebiam antes", completa.
Calendário atual de pagamentos do auxílio emergencial (ciclo 5)