Carta Fabril: nova fábrica vai gerar 500 vagas de emprego em Piraí RJ

A Carta Fabril anunciou uma nova fábrica em Piraí RJ, que vai gerar novas vagas de emprego na região. Veja!

Autor:
Publicado em:05/02/2021 às 11:30
Atualizado em:05/02/2021 às 11:30

A empresa de produtos de higiene pessoal, Carta Fabril, vai inaugurar uma nova fábrica em Piraí, município localizado no Sul Fluminense — interior do  Rio de Janeiro. O novo empreendimento vai gerar, pelo menos, 500 novas vagas de emprego na região.

Para a nova fábrica, que será inaugurada dentro de três anos foi feito um investimento de R$350 milhões. A unidade terá capacidade de produção de 5 mil toneladas de papel por mês. 

O governador em exercício, Cláudio Castro, falou  sobre os esforços do estado para garantir esse novo empreendimento na região, durante reunião de executivos da empresa com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, realizada nessa quarta-feira, 3.

"Trata-se de uma empresa genuinamente fluminense, que é referência na sua área, sendo uma das cinco maiores empresas no setor de higiene pessoal no Brasil. Temos trabalhado muito e mantido um diálogo constante com os empreendedores para que eles tenham a confiança necessária para investir no estado do Rio de Janeiro. O que podemos garantir é que o Estado tem buscado ser um facilitador, sempre dentro das regras estabelecidas, é claro, para quem deseja gerar emprego e renda para a nossa população." 

A nova fábrica de papel contará com equipamentos de alta tecnologia. Isso permitirá o aumento no consumo de energia das operações do grupo, que passará de 2,5 MWh (megawatt-hora) para 10 MWh.

"Esta expansão vai reforçar o desenvolvimento econômico e social do Sul Fluminense, gerando mais emprego e renda para Piraí e seu entorno. Além disso, vai refletir na ampliação e qualificação da cadeia produtiva e de fornecedores regionais", destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Soares.

Carta Fabril
Piraí vai se tornar pilar do desenvolvimento da Carta Fabril nos próximos
anos (Foto: Divulgação)

 

Representantes acreditam que novo empreendimento fortalecerá a geração de empregos na região

Os detalhes sobre essas novas vagas ainda não foram anunciados. Folha+ já está em contato com a empresa para saber mais informações sobre os cargos, requisitos, remunerações e início das contratações. No entanto, a reportagem não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

As operações da Carta Fabril em Piraí iniciaram em 2017. Ao longo desses três anos de atuação, a empresa já investiu R$ 500 milhões na região. A empresa é responsável por 780 empregos diretos e mais de 3 mil indiretos no município

"Piraí é um importante eixo de industrialização e de logística do estado do Rio de Janeiro. O município vai se tornar o pilar do desenvolvimento da companhia nos próximos anos", afirmou o presidente da Carta Fabril, Victor Coutinho. E completou: "o apoio que temos hoje, da prefeitura e do governo do estado, tem sido fundamental para a segurança do investimento".

Acesse todas as novidades sobre o mercado de trabalho

O atual secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, é natural de Piraí e acompanhou de perto as negociações que resultaram no novo investimento e em novas oportunidades de trabalho:

"Sabemos o quanto é importante a geração de emprego e renda, ainda mais neste momento pós-pandemia. A fábrica de Piraí possui uma estrutura fantástica, tanto de tecnologia empregada, como de cultura organizacional da empresa, valorizando o funcionário e prezando pela qualidade do produto e pelo meio ambiente", ressaltou.

Já o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Júlio Cesar Andrade, acredita que a nova fábrica fortalecerá as vocações locais, impulsionando a cadeia produtiva, com foco no meio ambiente.

"Esta será uma nova história de sucesso para a região. A intenção é desenvolver fornecedores ambientalmente certificados e incentivar a produção de cavaco de eucalipto como matéria prima. Isto vai gerar crescimento econômico, trabalho e renda, fortalecendo o interior do nosso estado."