Chilli Beans abrirá 300 vagas de emprego para expansão de lojas
Para viabilizar seu projeto de expansão de lojas, a Chilli Beans abrirá 300 novas vagas de emprego em todo país.
Autor:
Publicado em:02/10/2020 às 17:00
Atualizado em:02/10/2020 às 17:00
Nos últimos três meses, a Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, abriu 17 pontos de vendas. Em plena pandemia do Coronavírus, a rede varejista segue ampliando o seu negócio e gerando emprego em diversas regiões do Brasil.
Até o final do ano, a previsão é que 21 novas lojas também sejam abertas. Essa expansão será responsável por abrir 300 vagas diretas e indiretas de trabalho.
A oferta será para os cargos de gerente de loja e vendedor. Os candidatos devem ser interessados em varejo, comunicativos e ter disponibilidade para trabalho nos finais de semana. Confira todas as vagas abertas!
As próximas inaugurações serão nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.
O empresário e fundador da Chilli Beans, Caito Maia, destaca a importância da abertura de novas vagas de emprego, em momento de recessão econômica e crise.
"Estamos muito felizes em conseguir absorver novos trabalhadores nesse momento tão difícil. Somos uma empresa brasileira e estamos colocando a cabeça para funcionar com criatividade para crescer nesse momento e gerar ainda mais empregos", afirma Maia.
A Chilli Beans começou as atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Cerca de 20 anos depois, se consolida como a rede especializada em óculos escuros, com mais de 800 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia.
Chilli Beans abrirá novas vagas de emprego para
assegurar expansão de lojas (Foto: Divulgação)
A rede tem o fast fashion como plataforma de negócios e realiza lançamentos de 10 novos modelos por semana. A Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, também a primeira com PDVs monomarca no segmento.
Chilli Beans aposta em vendas pelo e-commerce e WhatsApp
A Chilli Beans, assim como diversas empresas, trabalha para reverter o prejuízo dos meses em que as lojas ficaram fechadas diante da pandemia.
A estratégia adotada foi usar plataformas para vender online. Em agosto, as compras via e-commerce, WhatsApp e outras ferramentas somaram 20%.
Dessa maneira, e a rede conseguiu empatar com o faturamento do ano passado. Para efeito de comparação, em agosto de 2019, as vendas digitais somavam apenas 5%.
No mês de setembro, somando as vendas do varejo físico com as via internet, a empresa já consegue projetar 13% de crescimento em relação ao mesmo período do ano anterior.
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também identificou as vendas online como saída para crise econômica. A seguir, confira as dicas do Sebrae para usar o WhatsApp como recurso de vendas:
1. Use o WhatsApp Bussiness com um número exclusivo para o comércio
Tenha um chip apenas para seu negócio e o cadastre no aplicativo WhatsApp Bussiness. Assim, você consegue colocar informações da empresa; etiquetas para clientes (facilita a categorização); além de catálogo de produtos com preços.
2. Crie uma lista de contatos
Realize um cadastro dos novos clientes de sua empresa, solicite o número de WhatsApp e peça autorização para enviar comunicados sobre seus produtos ou serviços. Uma dica é criar listas de contatos de forma segmentada para enviar informativos, promoções e ofertas.
3. Construa uma relação online com o cliente
Use o recurso das listas de transmissão do WhatsApp. Com ele é possível manter contato com até 256 pessoas. As listas funcionam como os grupos, com a diferença de que os clientes recebem as mensagens de forma individual.
Aproveite e crie promoções exclusivas para os clientes da lista. Isso aumentará o vínculo positivo com seu público.
4. Preste um bom atendimento online
Também é recomendado investir tempo e conhecimento nas respostas aos seus clientes pelo WhatsApp. O ideal é que a pessoa que esteja no atendimento tenha bons conhecimentos de ortografia, seja resolutiva e simpática no uso das palavras.