A Administração Estadual do Meio Ambiente está com preparativos avançados e o projeto básico para escolha da banca está sendo finalizado. O concurso Adema SE já foi autorizado e terá 55 vagas de técnico e analista.
O gerente geral de concursos da Secretaria de Administração (Sead), Sidney Rocha, informou que a Adema está entre os cinco concursos cujo processo licitatório foi introduzido:
Entretanto, não foi estabelecido um prazo para a conclusão da escolha da banca, tampouco para a publicação do edital, que está previsto para este ano.
Recentemente, a comissão organizadora que é responsável pelos preparativos foi alterada e agora é composta pelos seguintes servidores:
Representantes da Secretaria de Estado da Administração
Representantes da Adema
Representante da Procuradoria Geral do Estado (PGE)
As atribuições da comissão do concurso Adema SE são:
► definir os parâmetros e as etapas do concurso público, em conjunto com a empresa contratada;
► elaborar edital de abertura do certame;
► acompanhar as inscrições, bem como a aplicação das provas;
► colaborar na resposta a requerimentos e ações judiciais ajuizadas pelos candidatos;
► realizar atos necessários para publicação do resultado; e final e homologação do concurso no Diário Oficial do Estado.
O aval do concurso Adema SE já foi dado recentemente e o quantitativo foi de 55 vagas para cargos de níveis médio e superior, sendo:
A seleção chegou a ser anunciada pelo ex-governador Belivaldo Chagas no começo de 2022.
As chances serão efetivas, entretanto, as especialidades ainda não foram confirmadas. Sabe-se, somente, que as chances contemplarão a quem tem níveis médio e superior, com salários ainda a serem definidos.
Um ponto importante é que o concurso Adema é uma promessa há anos. Em março de 2020, o então ex-presidente da instituição disse que havia estudos para realizar um novo concurso público - que não avançaram na época.
Ele afirmou, ainda, que já existia uma comissão formada. É possível que este grupo ainda exista e adiante os preparativos.