Concurso Agehab: agência inicia tratativas e busca aval por edital
A Agência Goiana de Habitação está interessada em realizar um novo concurso Agehab e busca autorização junto à Economia. Entenda!
Autor:
Publicado em:23/02/2023 às 11:36
Atualizado em:23/02/2023 às 11:36
Um novo concurso Agehab pode estar perto de acontecer. As tratativas por uma autorização junto ao governo já foram iniciadas após a última reunião do Conselho de Administração.
O encontro aconteceu no último dia 19 de janeiro e a ata foi publicada no Diário Oficial.
Nela, ficou autorizada que a Diretoria Executiva acione a Secretaria de Economia do estado para verificar sobre a disponibilidade financeira e orçamentária para a realização de concurso para provimento de cargos efetivos e processo seletivo para contratação temporária.
"... a fim de atender necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos constitucionais", diz a decisão.
Além disso, em seguida, foi publicado um extrato de termo de cooperação, onde a Agência Goiana de Habitação (Agehab) firma parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead) "visando a realização de concursos públicos e processos seletivos para o suprimento do quadro de pessoal da referida empresa pública."
Este termo terá validade de 12 meses e foi assinado na última quarta, 22.
Agehab não realiza concurso desde 2010
A Agência Goiana de Habitação não realiza um concurso Agehab há mais de dez anos, afinal, o último edital visando a contratação de efetivos foi publicado em 2010, com oferta de 143 vagas em vários cargos.
A responsável por receber as inscrições e realizar as etapas do concursoi foi a Fundação Sousandrade.org.br, que cobrou taxas de R$40 e R$60.
Os candidatos foram avaliados por uma prova de conhecimentos, composta por avaliação objetiva e discursiva. Além disso, dependendo do cargo ainda foram aplicadas prova de títulos e avaliação da equipe multiprofissional.
Alguns cargos ofertados foram: Assistente Administrativo, Assistente Técnico, Técnico em Edificações, Técnico em Segurança do Trabalho, Advogado, Analista de Informática, Arquivista, Assistente Social, Contador, Engenheiro Civil, Fiscal, Jornalista, Pedagogo, Psicólogo, Sociólogo.