Concurso AL MG 2022: escolha da banca é dada como homologada

Novo concurso da Assembleia Legislativa de Minas Gerais já tem banca organizadora definida e homologada. A Fumarc foi a escolhida!

Autor:
Publicado em:24/03/2022 às 07:28
Atualizado em:24/03/2022 às 07:28

O processo de escolha da banca para o novo concurso AL MG está praticamente concluído e deve ser finalizado em breve. A Fumarc foi definida como a instituição responsável e o edital está cada vez mais iminente.

Nos autos do processo, a escolha da banca foi dada como 'homologada' no dia 22 de março, última terça-feira. 

Dessa forma, tudo se encaminha para a assinatura do contrato e últimas etapas da contratação. Em seguida, banca e órgão devem definir seus cronogramas oficiais para que o edital saia o quanto antes.

Ainda não foi divulgada uma data para a publicação do documento, tampouco informações de caargos e vagas. Mas com o processo caminhando rapidamente isso não deve demorar para acontecer.

Fachada da AL MG
Concurso da AL MG deve ter edital em breve, após banca
(Foto: Divulgação)

Quais cargos poderão ser ofertados?

Os cargos que serão ofertados na seleção ainda não estão definidos, bem como também não se sabe quantas vagas serão ofertadas.

Entretanto, a Casa perderá muitos servidores em 2022 e já sofre com saídas há alguns anos - principalmente pelo fato de que não há concurso com validade para chamar aprovados.

Para se ter ideia, mais de 200 servidores de cargos de analista, procurador e técnico saíram em 2021 e a previsão é de mais 400 deixem o órgão este ano.

Último concurso AL MG também teve Fumarc como banca

Quem já está estudando antecipadamente adorou a escolha da Fumarc, afinal, a banca também organizou o último concurso. Por isso, a espera é de um edital semelhante e com poucas alterações no quesito estrutura.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais não realiza concurso desde 2013. O concurso da AL MG 2013 visou preenchimento de 27 vagas de nível superior.

Na época, as oportunidades foram para cargos como analista de sistemas, consultor administrativo, relações públicas, entre outras. A remuneração oferecida era de R$5.900,05. As funções tinham carga de trabalho de 30 e 40 horas semanais.

Além disso, os habilitados também receberiam auxílios transporte e alimentação, no valor de R$600 e assistência médica e odontológica.