Concurso Alagoas Previdência: diretor diz que aguarda aval do estado
O novo concurso Alagoas Previdência está nos planos da autarquia, que já preparou todo o expediente e aguarda o aval do Governo do Estado.
Autor:
Publicado em:25/05/2021 às 13:00
Atualizado em:25/05/2021 às 13:00
Dez concursos Alagoasestão previstos para os próximos meses. Desse total, apenas um pode ficar para 2022, sendo ele o da Perícia Oficial. Também no próximo ano, a Emater pode divulgar seu edital e, agora, o concurso Alagoas Previdência também pode ocorrer.
Em reunião do Conselho Deliberativo, no dia 19 de maio, o diretor-presidente da autarquia, Roberto Moises dos Santos, falou sobre o concurso. Segundo ele, não existe prazo para a seleção, mas o pedido já foi enviado ao Governo do Estado.
"Quanto ao concurso público, apesar de não haver mais exigência de prazo, já preparou todo expediente para a sua aprovação e está aguardando resposta do Governo", disse o presidente durante a reunião.
O concurso Alagoas Previdência não possui um edital recente como base, assim como os cargos e salários não estão confirmados.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Alagoas Previdência
Cargos: a definir
Vagas: a definir
Requisitos: a definir
Remuneração: a definir
Banca: a definir
Status: aguardando aval do Governo do Estado
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Confira os concursos Alagoas previstos
Dos dez concursos previstos no Estado de Alagoas, três já tiveram seus editais publicados, sendo eles:
PM AL - 1.060 vagas (inscrições de 24 de maio a 28 de junho);
Bombeiros AL - 170 vagas (inscrições de 17 de maio a 21 de junho); e
Polícia Penal - 300 vagas (de 28 de maio a 2 de julho).
Mas ainda estão previstos concursos para a Polícia Civil (duas seleções), Secretaria de Saúde (Sesau), Secretaria de Educação (Seduc), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Perícia Oficial.
Ainda neste mês de maio, será publicado o edital do concurso PC AL, com oferta de 500 vagas, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. Ambas as carreiras têm o nível superior como requisito.
Já em junho, o secretário do Planejamento de Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos, informou que são esperados mais três concursos, sendo eles para a Sesau, Seduc e Sefaz. Nesse caso, estão previstas 4.235 vagas.
Por fim, em julho mais três editais estão previstos, sendo eles para delegados da Polícia Civil de Alagoas, procuradores da PGE e, se possível, a Perícia Oficial.
Nesse último caso, no entanto, tudo indica que a seleção ficará para 2022, considerando as restrições da Lei Complementar 173/2020.
"De acordo com o entendimento da PGE, a Lei Complementar 173 tem uma regra muito rígida em relação aos concursos e nós não temos vacância específica para o órgão, porque nós ampliamos, pouco antes da LC, o quadro geral da Perícia Oficial", explicou o secretário sobre o concurso da Perícia Oficial AL.