Concurso AmazonPrev 2022: comissão organizadora é formada
Fundação AmazonPrev formou uma comissão organizadora com servidores para realizar um novo concurso em 2022. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:09/05/2022 às 09:05
Atualizado em:09/05/2022 às 09:05
A previdência dos servidores do Estado do Amazonas poderá ter um novo concurso público em breve e renovar o seu quadro de pessoal. Foi formada uma comissão organizadora e o edital do concurso AmazonPrev 2022 deve ser divulgado em breve.
A portaria que designa os membros foi publicada no Diário Oficial e confirma a seguinte composição:
André Luiz Mouco Fernandes;
Ana Paula Ozório;
Fábio Martins Ribeiro;
Jorge Pietro Rodrigues de Araújo;
André Luiz Bentes de SOuza; e
Claudinei Soares.
O grupo ficará sob coordenação do primeiro e a portaria já está em vigor para que os membros possam realizar as ações necessárias visando o próximo concurso público.
A comissão deve realizar estudos de cargos e vagas para que possa ser elaborado o projeto básico. O documento será usado para iniciar o processo de contratação da banca organizadora. Com empresa definida, o contrato será assinado e o edital poderá ser publicado oficialmente.
O que faz a AmazonPrev?
A Fundação AMAZONPREV – É a única gestora de Previdência no Estado, criada a partir da Lei Complementar nº 30, de 27 de dezembro de 2001. Tem como objetivo garantir os benefícios previdenciários aos servidores públicos inativos e pensionistas.
Sua missão é assegurar aos servidores públicos do Estado do Amazonas e seus dependentes os benefícios que lhes sejam devidos, gerindo os recursos de forma a observar o caráter contributivo e o equilíbrio financeiro e atuarial.
Em setembro de 2021, o edital do concurso ManausPrev foi publicado com vagas para servidores efetivos. A capital do Amazonas poderá contratar para a área previdenciária assim que a seleção for homologada e as etapas já estão em andamento.
A seleção oferece dez vagas mais formação para cadastro reserva, em cargos dos níveis médio, técnico e superior.
Para o nível médio e médio/técnico, são cinco vagas mais cadastro reserva no cargo de técnico previdenciário. Para o superior, há =quatro vagas e cadastro reserva, na carreira de analista previdenciário, nas seguintes áreas:
Administrativa;
Arquivologia;
Auditoria (duas vagas);
Ciências Atuariais (uma);
Contabilidade;
Economia;
Psicologia (uma);
Serviço Social; e
Tecnologia da Informação.
Também há vaga para a carreira de procurador autárquico. Os ganhos iniciais chegam a R$12.442,87, de acordo com a carreira.