Concurso Arce 2022: organizadora é definida para novo edital
Agência Reguladora cearense define o Instituto Consulplan como banca organizadora do próximo concurso Arce, que deve ter edital em breve.
Autor:
Publicado em:02/08/2022 às 09:14
Atualizado em:02/08/2022 às 09:14
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará definiu a banca organizadora do seu próximo concurso público. O Instituto Consulplan será o responsável pela seleção.
O extrato de dispensa de licitação que revela o nome da instituição foi publicado no Diário Oficial do estado. O novo concurso Arce deve ter edital ainda neste ano.
A seleção visará o preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva no quadro de servidores da Arce. No entanto, ainda não estão definidos os cargos e quantitativo de vagas.
O próximo passo será a assinatura do contrato. Concluído este trâmite, o edital deve ser elaborado, o cronograma definido e o edital encaminhado para publicação.
Concurso Arce já tem comissão
Desde 2019 que o concurso Arce já tem comissão formada. Em março daquele ano, a formação de um grupo foi deliberada pelo Conselho. A decisão foi resultado de uma reunião e a comissão ficou composta pelas analistas de regulação, Tatiana Cirla Lima Sampaio Bandeira e Lívia Montenegro de Miranda e Menescal, além da procuradora Gislene Rocha de Lima.
Os membros da comissão reformada também foram publicados no Diário Oficial, sendo composta pelos seguintes servidores:
Felipe Mota Campos - presidente;
Marcelo Capistrano Cavalcante;
Josiany Melo Negreiros; e
Arlan Mendes Mesquita.
Quando e coimo foi o último concurso Arce?
Quem deseja se preparar e antecipar os estudos, o melhor método é pelo último concurso. Na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará, um novo edital não é publicado para efetivos desde 2012.
Naquela época,foi divulgado um edital com vagas de nível superior. A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora.
A oferta inicial foi para o cargo de analista de regulação (graduação em Administração e Engenharia Civil ou Elétrica) e procurador autárquico (Direito).
O edital também contou com formação de cadastro reserva em oportunidades para analista, nas especialidades de Direito, Informática, Comunicação Social (Jornalismo), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Engenharia Mecânica, Química ou de Petróleo.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. A primeira, contou com 80 questões versando pelas seguintes disciplinas: Fundamentos de Economia, Regulação, Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, Legislação, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.