Concurso BH: edital para auditor é retificado; saiba o que mudou
Edital do concurso BH para auditor fiscal de tributos municipais tem retificação publicada. Mudanças são quanto às provas e conteúdos!
Autor:
Publicado em:03/01/2022 às 18:48
Atualizado em:03/01/2022 às 18:48
A Secretaria de Fazenda de Belo Horizonte, em Minas Gerais, retificou, no dia 31 de dezembro, o edital do concurso para auditor fiscal de tributos municipais. As mudanças são quanto às provas e conteúdos programáticos. Veja a retificação na íntegra!
O concurso BH será composto por provas objetivas e discursivas. As datas de aplicação de ambas estão mantidas:
26 de março (sábado)
Parte 1 da prova objetiva
27 de março (domingo)
Parte 2 da prova objetiva
Prova discursiva
De acordo com a retificação, no dia das provas, os candidatos deverão portar apenas: documento de identidade oficial com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, máscara de proteção e Cartão Definitivo de Inscrição (CDI).
Agora, NÃO serão mais permitidos os seguintes itens: lápis, lapiseira/grafite, marca‐texto e(ou) borracha. Será eliminado o participante que usar tais utensílios durante a realização das provas.
A retificação ainda acrescenta que os candidatos sabatistas deverão indicar sua crença religiosa durante o preenchimento do Requerimento de Inscrição. Eles deverão comparecer ao local de prova no sábado, 26 de março, no horário estabelecido no CDI.
Os sabatistas serão alocados em sala específica e terão resguardado o direito de realização das provas após o horário oficial do pôr do sol.
Por sua vez, o conteúdo de Direito Administrativo para as avaliações objetivas passa a vigorar da seguinte forma:
7. Licitação: Lei Federal nº 8.666/1993 e Lei Federal nº 14.133/2021 - Do âmbito de aplicação das leis; Princípios; Definições; Do processo licitatório.
A prova de redação, por sua vez, teve a temática definida na retificação do edital. Os concorrentes deverão escrever sobre tema da atualidade, baseado em notícias nacionais e internacionais, veiculadas pelos meios de comunicação a partir de 1º de janeiro de 2021.
Já as questões discursivas versarão sobre as disciplinas de Direito Tributário e Legislação Tributária Municipal, podendo exigir conhecimentos doutrinários e de jurisprudência dos Tribunais Superiores relacionados a essas disciplinas.
Concurso BH tem inscrições abertas até fevereiro
As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 3 de janeiro. Os interessados poderão se cadastrar até 3 de fevereiro, pelo site da RBO Concursos , banca organizadora da seleção.
O primeiro passo é o preenchimento do formulário com todos os dados solicitados. Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$160. O pagamento deverá ser efetuado até o dia 4 de fevereiro.
O concurso teve edital publicado no dia 30 de outubro. A oferta é de 14 vagas de auditor fiscal de tributos municipais, carreira destinada a quem possui nível superior em qualquer área.
A remuneração é de R$15.022,52 para jornada de 40 horas por semana. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.
O processo seletivo terá provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Na parte objetiva, serão cobrados os seguintes conteúdos:
Direitos Administrativo e Penal/Ética: 15 questões;
Direito Tributário: 15 questões;
Legislação Tributária Municipal: 25 questões;
Auditoria/Contabilidade Geral e Avançada: 25 questões.
Já a prova discursiva exigirá uma redação sobre tema de atualidade e três questões.
Estude para novos concursos com a Folha Cursos
Outros órgãos também preparam novos concursos públicos para 2022. Por esse motivo, quem deseja ingressar no serviço público deve intensificar a preparação para as provas.
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, apostilas e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.