Os mais de 6 mil candidatos do concurso para auditor fiscal de tributos municipais de Belo Horizonte, em Minas Gerais, já podem verificar os locais de aplicação das provas. A consulta deve ser feita pelo site da RBO Concursos, banca organizadora da seleção.
Por meio do preenchimento do número de CPF e da senha, é possível ter acesso ao Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI). Tal documento traz o local, sala e horário de aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso Belo Horizonte MG.
Os exames serão realizados no próximo final de semana. Confira os dias e horários de cada uma:
Prova Objetiva I: 26/03/2022 (sábado)
- Período da Tarde
- Horário de Abertura dos Portões: 12h30
- Horário de Fechamento dos Portões: 13h30
Prova Objetiva II: 27/03/2022 (domingo)
- Período da Manhã
- Horário de Abertura dos Portões: 07h00
- Horário de Fechamento dos Portões: 08h00
Prova Discursiva: 27/03/2022 (domingo)
- Período da Tarde
- Horário de Abertura dos Portões: 13h30
- Horário de Fechamento dos Portões: 14h30
Os candidatos deverão comparecer aos locais de prova munidos do original de documento de identidade oficial com foto, de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Além de máscara de proteção (medida de proteção para evitar a infecção do Coronavírus) e preferencialmente com o CDI para as provas.
Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite, marca‐texto e borracha. É recomendado que o participante leve seu próprio álcool gel 70%.
Concurso Belo Horizonte MG: como serão as provas?
Na parte objetiva, serão cobrados os seguintes conteúdos:
Parte 1:
- Língua Portuguesa: 15 questões;
- Matemática/Raciocínio Lógico/Estatística: 30 questões;
- Economia/Finanças Públicas: 20 questões;
- Direitos Constitucional/Civil/Empresarial: 15 questões.
Parte 2:
- Direitos Administrativo e Penal/Ética: 15 questões;
- Direito Tributário: 15 questões;
- Legislação Tributária Municipal: 25 questões;
- Auditoria/Contabilidade Geral e Avançada: 25 questões.
Já a prova discursiva exigirá uma redação sobre tema da atualidade, baseado em notícias nacionais e internacionais, veiculadas pelos meios de comunicação a partir de 1º de janeiro de 2021.
Serão cobradas ainda questões discursivas sobre as disciplinas de Direito Tributário e Legislação Tributária Municipal, podendo exigir conhecimentos doutrinários e de jurisprudência dos Tribunais Superiores relacionados a essas disciplinas.
Concurso tem 14 vagas imediatas para auditor fiscal
O concurso teve edital publicado no dia 30 de outubro. No total, estão disponíveis 14 vagas de auditor fiscal de tributos municipais, carreira destinada a quem possui nível superior em qualquer área.
A remuneração é de R$15.022,52 para jornada de 40 horas por semana. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.
Foram registrados 6.278 inscritos, ao todo. As candidaturas puderam ser feitas até 3 de fevereiro, pelo site da RBO Concursos , banca organizadora da seleção.