Concurso Boa Vista RR: banca é definida para edital da Educação
Prefeitura de Boa Vista, em Roraima, escolhe Idecan como banca organizadora do novo concurso para Secretaria de Educação e Cultura. Veja!
Autor:
Publicado em:03/11/2022 às 13:01
Atualizado em:03/11/2022 às 13:01
O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan) foi contratado como organizador do novo concurso para Secretaria de Educação e Cultura de Boa Vista, em Roraima. O extrato de contratação foi publicado no Diário Oficial da cidade de quinta-feira, 3.
Como organizador do concurso, o Idecan será responsável por receber as inscrições em seu site. Além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.
A única confirmação, até o momento, é que o concurso Boa Vista RR será para o cargo de professor. O número de vagas, especialidades e os prazos para o edital e provas ainda não foram informados.
Prefeitura de Boa Vista prepara novo concurso para
professores (Foto: Divulgação)
Em agosto, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, anunciou o início dos preparativos para o concurso da Secretaria de Educação. Na ocasião, a escolha da banca organizadora já estava em andamento.
Arthur Henrique ainda destacou a aprovação do reajuste salarial de 10,15% para os servidores, a alteração da Lei da GID e o piso da Enfermagem.
Boa Vista RR também terá concursos para Saúde e GCM
O município de Boa Vista também terá oferta para a Secretaria de Saúde. Nesse caso, os trâmites para o edital ainda estão em fase inicial.
"Logo logo a gente inicia também a contratação para o concurso da Saúde. Quem é da área da Saúde, se prepare, pois logo logo estaremos dando os primeiros passos para o edital", revelou o prefeito.
A carreira de guarda civil municipal tem como requisito o ensino médio completo. Além disso, é exigida uma idade mínima de18 anos e máxima de 35 anos, na data da inscrição, e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B.
O último concurso para ingresso na Guarda de Boa Vista RR ocorreu em 2019. A oferta foi de 50 vagas para o cargo com salário inicial de R$1.135,02, na época, mais as gratificações.
Os concorrentes foram avaliados com cinco etapas de seleção, sendo elas:
Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
Exame de Aptidão Física, de caráter classificatório e eliminatório;
Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório;
Exame médico, de caráter eliminatório;
Curso de Formação, de caráter classificatório e eliminatório;
A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, versando por diversas disciplinas.