Concurso Bombeiros SP: sai edital com 600 vagas para guarda-vidas
Corpo de Bombeiros de São Paulo abre 600 vagas temporárias para guarda-vidas, cargo que exige apenas o ensino fundamental. Confira!
Autor:
Publicado em:16/09/2022 às 15:30
Atualizado em:16/09/2022 às 15:30
O Corpo de Bombeiros de São Paulo publicou edital de novo concurso com 600 vagas temporárias para guarda-vidas. O cargo exige apenas o nível fundamental e oferece salários de R$1,2 mil mais benefícios. Confira os detalhes a seguir:
As oportunidades estão distribuídas pelos seguintes municípios:
Ilha Comprida - 36 vagas;
Guarujá - 50 vagas;
Iguape - 14 vagas;
Bertioga - 58 vagas;
Peruíbe - 40 vagas;
São Sebastião - 30 vagas;
Itanhaém - 50 vagas;
Ilha Bela - 12 vagas;
Mongaguá - 60 vagas;
Caraguatatuba - 20 vagas;
Praia Grande - 100 vagas;
Ubatuba - 50 vagas;
São Vicente - 20 vagas;
São Paulo (Guarapiranga) - 36 vagas;
Santos - 10 vagas;
São Bernardo do Campo (Billings) - 14 vagas.
No momento da inscrição, será necessário indicar para qual município deseja concorrer. Homens e mulheres podem participar.
O cargo de guarda-vidas temporário tem como requisitos: ensino fundamental e idade igual ou superior a 18 anos. Os salários são de R$1.290,66 mais benefícios, como vale-transporte e vale-refeição.
As inscrições ficarão abertas de 1º a 31 de outubro, pelo site do Corpo de Bombeiros ou pessoalmente em uma das unidades da corporação citadas no edital. O procedimento é gratuito.
Concurso Bombeiros SP tem provas marcadas para novembro
O concurso Bombeiros SP será composto por diferentes fases. Primeiro, será feito o deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico, de acordo com as regras do edital.
Haverá também:
Análise da documentação para a contratação;
Provas práticas de habilidades técnicas;
Investigação Social.
As provas de habilidades técnicas serão aplicadas no dia 3 de novembro. Os candidatos terão que desempenhar os exercícios de:
a) Prova de natação: será preciso nadar 200 metros em piscina, no tempo máximo de seis minutos.
b) Prova de corrida: será preciso correr/andar um percurso de 1.00 metros no tempo máximo de oito minutos.
Os reprovados na prova de natação serão eliminados do processo seletivo e não participarão da prova de corrida. O candidato deverá estar trajando vestimenta adequada para a prática desportiva, ou seja, basicamente calção e camiseta (maiô ou sunga nas provas em meio aquático).
Os aprovados terão que frequentar estágios e treinamentos com duração de três semanas, a começar em 10 de novembro. A contratação será pelo prazo máximo de cinco meses, correspondente ao período de novembro/2022 a março/2023.