Concurso BRB: edital com 200 vagas sairá nesta quarta, 10
Banco de Brasília confirma publicação do edital do novo concurso BRB na quarta-feira, 10. Oferta será para analista de TI!
Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:09/04/2024 às 16:37
Atualizado em:10/04/2024 às 09:21
O novo edital do concurso BRB será publicado na quarta-feira, 10. O Banco de Brasília confirmou que a oferta será de 200 vagas para analista de Tecnologia de Informação (TI), sendo 100 para contratação imediata e 100 para formação de cadastro de reserva.
O cargo de analista de TI tem como requisito a graduação na área de Tecnologia da Informação. O salário inicial será de R$10.204,91, para jornada de trabalho de 30 horas.
O Banco de Brasília ainda oferecerá outras vantagens, como participação nos lucros e nos resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e previdência complementar, auxílio-refeição/alimentação e auxílio-cesta/alimentação.
O concurso terá o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como organizador. As inscrições ficarão abertas de 8 de maio a 9 de junho.
Os candidatos serão avaliados por provas objetivas e discursivas, programadas para o dia 14 de julho, sendo o resultado final previsto para ser divulgado em outubro.
Veja o cronograma previsto para o novo concurso BRB:
período de inscrição: 8 de maio a 9 de junho;
aplicação das provas objetivas e discursivas: 14 de julho;
Nos últimos 5 anos, o Banco de Brasília convocou mil novos empregados para diferentes carreiras como escriturário (nível médio e porta de entrada para o segmento bancário); analista de TI; advogado; e engenheiro e médico do trabalho.
“O BRB é reconhecido no mercado por sua atuação e investimento em inovação e tecnologia. A realização de novo concurso público para analistas de TI reforça o nosso compromisso com nossas pessoas e na melhoria dos produtos, serviços e experiências para os clientes”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.
Os últimos concursos BRB para analista de TI, realizados em 2021 e 2019, também foram organizados pelo Iades. Treine com as questões anteriores pelo Qconcursos:
Foi considerado aprovado na objetiva o candidato que não zerou as questões de Língua Portuguesa, conseguiu pelo menos metade dos pontos em Conhecimentos Gerais e na parte Específica e obteve a média na prova (25).
Os primeiros 400 aprovados tiveram o exame discursivo (redação) corrigido.
No vídeo abaixo, veja aula de Língua Portuguesa para o concurso BRB: