Concurso BRB: presidente prevê novo edital ainda este ano
O Banco Regional de Brasília terá mais 75 aprovados convocados nesta segunda-feira, 7, e, segundo o presidente, um novo edital este ano.
Autor:
Publicado em:07/02/2022 às 06:30
Atualizado em:07/02/2022 às 06:30
Quem sonha com a carreira pública dentro de um banco pode continuar ou preparar os estudos para mais uma seleção. Após os editais da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, em 2021, o Banco Regional de Brasília pode ter mais um concurso BRBeste ano.
A previsão foi dada pelo próprio presidente do banco, Paulo Henrique Costa, em entrevista, na última sexta-feira, 4, ao Estado de Minas. Segundo ele, um novo edital para advogados, escriturários e profissionais de tecnologia pode ser anunciado até junho deste ano.
"O nosso objetivo é zerar esse cadastro de reserva do nosso (último) concurso, ainda esse ano, e até junho anunciar um novo concurso para várias áreas do banco", disse o presidente.
Nesta segunda-feira, 7, é realizado o chamamento de mais 75 pessoas aprovadas no concurso BRB de 2019. Todas as convocações são para o cargo de escriturário, de nível médio, e porta de entrada para o mercado bancário.
O salário dos aprovados é de R$ 3.764,66, e a carga horária é de 30 horas semanais. Com esta chamada, os candidatos se somam aos 504 empregados contratados desde 2019.
"O BRB cresceu em tamanho e importância. Hoje, somos um banco completo e estamos presentes, seja de forma presencial ou digital, em mais de 5 mil municípios do País. Reforçar o time é parte fundamental para seguirmos avançando e oferecendo atendimento e experiências exclusivas aos nossos clientes", afirma o presidente do BRB.
Vele lembrar que o edital de 2019 e o de 2021 seguem válidos. No entanto, caso o cadastro de reserva seja finalizado, o BRB poderá abrir um novo concurso, como prevê o presidente.
Novo concurso BRB está nos planos do banco
(Foto: Paulo H.Carvalho Agencia Brasil)
Último concurso BRB ofereceu 200 vagas
O último no concurso BRB foi aberto em 2021, com 200 vagas para o cargo de analista de Tecnologia da Informação (TI). Desse total, 100 foram para contratação imediata e outras 100 para a formação de cadastro reserva, com a seguinte distribuição:
ampla concorrência: 50 imediatas e 50 em cadastro reserva;
candidatos com deficiência: 20 imediatas e 20 em cadastro reserva;
candidatos negros: 20 imediatas e 20 em cadastro reserva; e
candidatos hipossuficientes: dez imediatas e dez em cadastro reserva.
Prepare-se para concursos com a Folha Cursos
Destinado a candidatos com nível superior na área, os aprovados terão ganhos iniciais de R$8.142, além dos seguintes benefícios: