Concurso BRDE terá novo edital. Banca organizadora definida!

Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem preparativos em andamento para abertura de novo concurso público. Veja!

Autor:
Publicado em:01/11/2022 às 12:26
Atualizado em:01/11/2022 às 12:26

Sem publicar editais desde 2016, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) prepara um novo concurso público. A banca organizadora da seleção, por exemplo, já foi definida. 

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) foi escolhida para ficar à frente do concurso. Ela será responsável por receber as inscrições em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.

Os cargos, vagas, requisitos e salários do próximo concurso BRDE ainda não foram divulgados. Tais informações devem constar no edital que será publicado em breve.

Caso os trâmites ocorram de forma célere, é possível que, pelo menos, o edital seja divulgado ainda em 2022. A Fundatec e o BRDE devem se reunir para finalizar os detalhes da seleção, como o cronograma.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, com a meta de fazer o Sul do Brasil prosperar.

Desde então, o BRDE tem sido um parceiro que apoia e acompanha o desenvolvimento de projetos para aumentar a competitividade de empreendimentos de todos os portes na região.

Letreiro do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE)
Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul prepara 
novo concurso (Foto: BRDE)

O último concurso BRDE teve edital em 2016. Todas as chances oferecidas foram para formação de cadastro de reserva, nas cidades de Curitiba (Paraná), Florianópolis (Santa Catarina) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul). 

A banca organizadora também foi a Fundatec. Confira os detalhes da seleção a seguir:

Último concurso BRDE foi para analista de projetos

As oportunidades do concurso BRDE de 2016 foram para analista de projetos, nas seguintes especialidades:

  • Analista de Projetos – Área Econômico – Financeira (Administrador, Economista e Contador);
  • Analista de Projetos – Engenharia (Engenheiro Civil);
  • Analista de Projetos – Agronomia;

Na época, os salários eram de R$6.770,37 a R$7.898,77 para jornada de trabalho de 30 horas por semana. 

Os aprovados ainda tiveram direito a benefícios como: vale-transporte, programa alimentação do trabalhador (PAT), auxílio-creche, participação em plano assistencial de saúde, seguro coletivo de acidentes pessoais.

Além de participação nos lucros, oportunidades de ascensão e desenvolvimento profissional, e possibilidade de participação em plano de previdência privada complementar.

O concurso foi composto pelas etapas de: provas objetiva, discursiva e de títulos, aplicadas nas cidades de Curitiba PR, Florianópolis SC e Porto Alegre RS.

A avaliação objetiva teve questões de Língua Portuguesa; Atualidades; Língua Inglesa; Raciocínio Lógico, Analítico e Quantitativo; e Conhecimentos Específicos. Na discursiva, foi preciso responder a duas questões sobre Conhecimentos Específicos. 

Ao todo, a seleção atraiu 3.092 candidatos. A homologação do concurso BRDE foi publicada em maio de 2017, ficando válida inicialmente até maio. Em seguida, a validade foi prorrogada até 2021. 

Em 2015, o banco realizou um concurso maior com vagas para assistente administrativo, de nível médio. Assim como para analista de projetos e analista de Sistemas, de nível superior.