Concurso Brigada Militar RS: candidatos são convocados para o TAF

Candidatos do concurso Brigada Militar RS já podem conferir a convocação para o exame físico, que ocorrerá entre os próximos dias 8 e 20.

Autor:
Publicado em:05/04/2022 às 09:04
Atualizado em:05/04/2022 às 09:04

Foi publicado nesta terça-feira, 5, o edital de convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso Brigada Militar RS. Os exames ocorrerão entre os próximos dias 8 e 20 deste mês, em São José, na cidade de Canoas.

Os dias e horários de comparecimento, assim como o endereço completo, serão divulgados, em anexo, no site da Fundatec, banca organizadora.

Os candidatos deverão comparecer, no local informado, com antecedência mínima de 60 minutos do horário de comparecimento, portando documento de identidade oficial com foto e trajando calção e/ou abrigo, camiseta e tênis.

Segundo a banca, o uso da máscara de proteção será liberado para o exercício de corrida, devido este ser realizado em ambiente externo. Além disso, a organizadora informa que as provas acontecerão em quaisquer condições climáticas.

O resultado do exame de capacitação física será divulgado no dia 25 de abril, com recursos sendo aceitos entre os dias 26 de abril e 2 de maio, no site da banca. A partir do próximo dia 29, serão realizadas as entrevistas individuais do exame psicológico.

Sai convocação para o TAF do concurso Brigada Militar RS  (Foto: Gustavo Mansur)
Sai convocação para o TAF do concurso Brigada Militar RS 
(Foto: Gustavo Mansur)

 

Vale lembrar que mais de 50 mil pessoas estavam inscritas no concurso Brigada Militar RS para a primeira etapa. Desta forma, a concorrência geral na primeira etapa foi de, aproximadamente, 12 candidatos por vaga. 

O resultado final do concurso sairá em data a ser divulgada pela banca. Após a conclusão de todas as fases, a seleção será homologada e ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. 

Concurso Brigada Militar RS oferece 4 mil vagas

Ao todo, o concurso Brigada Militar RS conta com 4 mil vagas para soldados, na Polícia Ostensiva do Estado do Rio Grande do Sul.

Para concorrer, era necessário apresentar o nível médio completo e idade mínima de 18 e máxima de 25 anos (até o último dia das inscrições - 30 de dezembro). 

Além disso, os candidatos devem ter altura mínima de 1,65m (sexo masculino) e 1,60m (sexo feminino) e carteira de habilitação na categoria "B". 

Os aprovados terão ganhos iniciais de R$4.689,23 para jornada de 40 horas.

A escolha da lotação de atuação se dará pela média final obtida pelos candidatos no curso de formação, que servirá como critério de classificação para ordem de nomeação.

Segundo o vice-governador e titular da pasta, delegado Ranolfo Vieira Júnior, o concurso vai garantir a reposição de efetivo. Já os primeiros aprovados devem ser convocados imediatamente após a conclusão de todas as etapas.

"Nossa expectativa é de que possamos chamar os primeiros aprovados para dar início ao curso de formação ainda no segundo semestre de 2022", disse.