A Companhia Ambiental de Saneamento do Distrito Federal vai realizar um novo concurso Caesb. A banca organizadora, inclusive, já foi definida. A oferta de vagas, no entanto, ainda não foi divulgada.
Conforme consta no extrato publicado no Diário Oficial, o Cebraspe será o organizador deste novo concurso. A banca foi definida por meio de dispensa de licitação.
Ainda não há detalhes sobre quais cargos serão contemplados, mas o documento indica que serão ofertadas oportunidades para os níveis médio, médio/técnico e superior. Os salários ainda não foram revelados.
Com a dispensa publicada, o próximo passo será a assinatura do contrato com a banca e, em seguida, a publicação do edital. A Caesb ainda não divulgou prazos para as próximas etapas.
Veja a seguir o documento na íntegra:
O que é e o que faz a Caesb?
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) é a empresa responsável por fornecer serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no Distrito Federal.
Suas atividades incluem a captação, tratamento e distribuição de água potável, além da coleta, tratamento e disposição final do esgoto sanitário, contribuindo diretamente para a saúde pública e a preservação ambiental na região.
A Caesb também desempenha um papel fundamental na gestão dos recursos hídricos, garantindo a sustentabilidade e a qualidade dos serviços prestados à população.
*As informações sobre o que faz a Caesb foram extraídas por meio de Inteligência Artificial.
Novo concurso Caesb é confirmado e tem banca organizadora definida
(Foto: Agência Brasília)
Último concurso Caesb ocorreu em 2017
Organizado pelo Instituto Quadrix, o último concurso Caesb foi realizado em 2017 e ofertou 20 vagas para a carreira de analista de suporte ao negócio, na especialidade de Medicina do Trabalho.
Para concorrer, era preciso ter o nível superior em Medicina, além de especialização. Os ganhos oferecidos foram de R$7.727,34.
Do total das vagas, uma foi para provimento imediato e 19 visavam à formação do cadastro de reserva.
Os concorrentes foram avaliados por meio das seguintes etapas:
prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório;
prova discursiva, com caráter eliminatório e classificatório; e
avaliação de títulos, com caráter apenas classificatório.
Na prova objetiva, foram cobradas 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 30 Específicos. Já a discursiva exigia a elaboração de uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas.