Concurso Câmara de Campo Grande MS: presidente prevê edital em 2023
Presidente da Câmara de Campo Grande MS anuncia preparativos para um novo concurso público em 2023. Confira os detalhes!
Autor:
Publicado em:01/02/2023 às 16:37
Atualizado em:27/07/2023 às 17:29
A Câmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, inicia os preparativos para um novo concurso público. De acordo com o presidente da Casa, vereador Carlão Borges, o edital deve ser publicado ainda em 2023.
O comunicado sobre o concurso foi feito pelo parlamentar durante a sessão de posse de novos vereadores nesta quarta-feira, 1º de fevereiro.
Um estudo para analisar quais áreas demandas mais servidores será realizado pela Casa. A estimativa é que sejam abertas de 20 a 30 vagas imediatas.
"Temos que extinguir alguns cargos comissionados, porque senão não tem como fazer o concurso. Nossa ideia é regulamentar e regularizar essa questão do funcionamento (do Legislativo)", explicou o vereador, conforme o portal Campo Grande News.
Em 2022, a Câmara de Campo Grande realizou um concurso para 20 vagas. Os aprovados devem tomar posse após o início dos trabalhos legislativos este ano, previsto efetivamente para próxima terça-feira, 7.
"Então, como o outro (concurso) ainda valendo, não podemos criar vagas nestas áreas, apenas em outras, por isso o estudo", completou Carlão Borges.
Saiba como foi o último concurso Câmara de Campo Grande MS
A maior parte das chances foi para assistente administrativo, que passou a ser denominado como técnico administrativo. O cargo teve como requisito o ensino médio completo. Ao todo, foram abertas 15 vagas, cuja remuneração é de R$2.342,39.
As outras cinco oportunidades foram para nível superior, sendo uma para assistente social, duas para analista administrativo e duas para tradutor de libras. Os ganhos são de R$3.973,58 por mês.
Para se inscrever a analista administrativo (antes nomeado como técnico administrativo) foi necessário ter ensino superior completo em qualquer área.
No caso do tradutor de libras, foi necessário ter a graduação e o certificado de tradutor de Libras. Já para assistente social os requisitos foram: graduação em Serviço Social e registro no Conselho da área.
Candidatos foram avaliados por diferentes etapas
Os candidatos do último concurso para o Legislativo de Campo Grande foram avaliados, primeiro, por provas objetivas e discursivas. Eles tiveram que responder a 40 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:
Cargo de nível médio:
Língua Portuguesa: 10 questões;
Raciocínio Lógico: 5 questões;
Noções de Informática: 5 questões;
Conhecimentos Específicos: 20 questões.
Cargos de nível superior:
Língua Portuguesa: 10 questões;
Noções de Informática: 5 questões;
Noções de Administração Pública: 5 questões;
Conhecimentos Específicos: 20 questões.
Já na prova discursiva, foi preciso redigir uma resposta de 15 a 25 linhas sobre tema de Conhecimento Específicos.
Os habilitados nas provas para tradutor de libras ainda foram submetidos a prova prática. Já para os cargos de nível superior houve avaliação de títulos.