Nesta quarta-feira, 2, foi publicado o edital do novo concurso para a Câmara de São José dos Campos, em São Paulo. Ao todo, são oferecidas 21 vagas para para auxiliar legislativo, cargo de nível fundamental. Os salários são de R$2.145,50.
Do total de oportunidades, 20 são para ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência. Os aprovados terão jornada de trabalho de 40 horas por semana.
O cargo de auxiliar legislativo tem como requisito apenas o diploma de conclusão do ensino fundamental, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A Câmara concede os seguintes benefícios: auxílio-alimentação, vale-transporte, seguro de vida em grupo, gratificação para filhos menores. Além de reembolso parcial para graduação e pós graduação (Programa para Desenvolvimento do Servidor Municipal – Lei Complementar nº 626/2019).
A contratação dos servidores será feita pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia no cargo. A Câmara de São José dos Campos está a cerca de 90 km de São Paulo Capital.
As inscrições ficarão abertas de 10 de fevereiro a 21 de março pelo site da Fundação Vunesp, banca organizadora. O primeiro passo será preencher o formulário com todos os dados solicitados.
Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de R$44,50. O pagamento será aceito até 22 de março.
Segundo o edital, “não haverá devolução de importância paga, ainda que efetuada a mais ou em duplicidade, nem isenção total ou parcial de pagamento do correspondente valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado”.
Concurso Câmara de São José dos Campos terá provas em maio
Os candidatos do concurso Câmara de São José dos Campos serão avaliados por uma única etapa: provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para o dia 1º de maio.
Ao todo, serão cobradas 40 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:
- Língua Portuguesa: 20 questões;
- Matemática: 10 questões;
- Conhecimentos Específicos: 10 questões.
Os participantes terão três horas para concluir os exames. A nota máxima será de 100 pontos. Será considerado habilitado quem obtiver nota igual ou superior a 50 e não zerar em nenhum dos componentes da avaliação.
A classificação definitiva do concurso está prevista para 10 de junho. A seleção terá validade de um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um. Enquanto o resultado final estiver válido, a Câmara de São José dos Campos poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.
Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos
Assim como a Câmara de São José dos Campos, outros órgãos preparam novos concursos em todo país. Por isso, quem deseja ingressar no serviço público deve intensificar os estudos.
Você sabia que a Folha Dirigida também tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material escrito e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.
Conheça os cursos e comece já sua preparação!