Concurso Câmara de Nilópolis RJ deve ter edital nesta segunda, 9
Com banca definida e página criada, o edital do concurso Câmara de Nilópolis RJ está previsto para sair nesta segunda-feira, 9. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:07/01/2023 às 09:38
Atualizado em:07/01/2023 às 09:38
Segundo fontes da Folha Dirigida, o edital do novo concurso Câmara de Nilópolis RJ está previsto para ser publicado na próxima segunda-feira, 9. A previsão é ofertar 30 vagas.
A seleção está com preparativos adiantados e, inclusive, a banca organizadora já criou a página em que o edital será divulgado e dos demais documentos do concurso.
Este é um indício de que os preparativos estão bem adiantados e de que essa previsão deve se cumprir.
Os cargos que serão ofertados ainda não foram confirmados pela Casa e a relação será divulgada junto com o edital.
Segundo a Câmara de Nilópolis, em resposta à Folha Dirigida, a realização do novo concurso visa atender a uma solicitação do Ministério Público e não tem ligação com o anterior, que foi suspenso e não chegou a ser retomado.
"A Câmara Municipal está atendendo uma solicitação do Ministério Público, preparando um novo concurso para reequilibrar a quantidade de cargos efetivos e comissionados, em consonância com art. 37 da CF", disse a Casa.
Recentemente, a reportagem da Folha Dirigida questionou à Casa sobre a situação do concurso anterior, inclusive sobre a devolução das taxas, que respondeu:
"O concurso anterior foge da alçada da atual administração desta Casa Legislativa, estando em discussão na Justiça em face das partes responsáveis" disse a Câmara de Nilópolis.
Vale lembrar que os candidatos não chegaram a realizar as provas, já que a suspensão aconteceu cinco dias antes da aplicação, sendo motivada por irregularidades na contratação da Inesap, a banca organizadora da época.
Oferta de vagas do último concurso Nilópolis RJ
Neste último concurso da Câmara de Nilópolis, a oferta foi de 161 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Eram 91 vagas imediatas e 70 para a formação de um cadastro de reserva.
Os salários iniciais das carreiras iam de R$2 mil a R$2.500, de acordo com o cargo.
Para o nível fundamental completo, eram ofertadas 34 vagas de técnico legislativo parlamentar e 12 de técnico em web. Já no nível médio eram 89 vagas, distribuídas pelos cargos de agente administrativo, agente legislativo e agente técnico legislativo.
No nível médio/técnico, podiam concorrer a técnico em finanças e orçamento, com 12 vagas, sendo duas imediatas. Já para nível superior, as chances eram para contador e procurador, que contam com, respectivamente, seis e oito oportunidades no total.