Concurso CanoasTec 2022: processo de escolha da banca é iniciado

A Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas escolhe banca para o seu novo concurso CanoasTec 2022.

Autor:
Publicado em:09/05/2022 às 08:25
Atualizado em:09/05/2022 às 08:25

No Rio Grande do Sul, uma nova seleção está prevista, desta vez para a Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas. O concurso CanoasTec já está em fase de escolha da banca.

Conforme publicação no Diário Oficial do Rio Grande do Sul, as bancas interessadas em realizar a seleção já podem enviar suas propostas. O prazo final para envio é o mesmo em que ocorrerá a abertura dos documentos, no próximo dia 20.

Conforme o edital do pregão, a contratação da banca tem por finalidade a realização de concurso público para o preenchimento de cargos e formação de cadastro reserva em empregos permanentes da CanoasTec.

O número de vagas e os cargos que serão oferecidos, assim como seus requisitos e salários, ainda não foram revelados. O último concurso realizado para a Fundação ocorreu em 2015.

Concurso CanoasTec inicia processo de escolha da banca (Foto: Pixabay)
Concurso CanoasTec inicia processo
de escolha da banca (Foto: Pixabay)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Fundação Municipal de Tecnologia da Informação e Comunicação de Canoas (CanoasTec)
  • Cargos: a definir
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Banca: a definir
  • Edital: previsto para 2022

Veja detalhes do último concurso CanoasTec

Realizado em 2015, o último concurso público da CanoasTec contou com 13 vagas imediatas mais cadastro de reserva.

As oportunidades foram para os cargos de técnico administrativo, técnico de infraestrutura de TI e comunicação, técnico de desenvolvimento de sistemas, analista de infraestrutura de TI e comunicação e analista de processos e sistemas.

Para concorrer, era preciso ter níveis médio/técnico ou superior, dependendo do cargo escolhido. Os salários variavam entre R$2.800 e R$6.500. Já a contratação era de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O concurso teve a organização da Fundação La Salle e contou com provas objetivas, contendo 40 questões, sendo elas de: Língua Portuguesa (dez), Legislação (dez), Raciocínio Lógico (oito) e Conhecimentos Específicos (12).