Os processos relativos à convocação e admissão dos aprovados no concurso Casa da Moeda já foram iniciados.
De acordo com documentos acessados pela Folha Dirigida por Qconcursos, a estatal está se preparando para receber os novos empregados.
Os processos relativos à convocação e admissão dos aprovados no concurso Casa da Moeda já foram iniciados.
De acordo com documentos acessados pela Folha Dirigida por Qconcursos, a estatal está se preparando para receber os novos empregados.
Já foi solicitado ao Departamento Jurídico uma avaliação dos modelos de contratos utilizados pela Casa da Moeda nos últimos anos, diante da iminência da contratação dos aprovados.
O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado em 17 de junho. A convocação para os exames médicos deve ocorrer a partir do dia seguinte.
A Casa da Moeda oferece 68 vagas no concurso para cargos de níveis médio/técnico e superior. Os salários iniciais chegam a R$9 mil.
Do total de vagas, 54 são para contratação imediata e 14 para formação de cadastro de reserva.
Para o nível médio/técnico, as chances são para o cargo de técnico de segurança. Já para o nível superior, a oferta é para analista de produção.
Casa da Moeda já realiza processos para contratação dos novos empregados
(Foto: Reprodução Google Maps/Agência Brasil)
A lotação dos aprovados será na cidade do Rio de Janeiro. Pela localização, a Casa da Moeda oferecerá transporte aos futuros contratados no deslocamento de suas residências até o local de trabalho e vice-versa.
A seguir, confira os requisitos de cada um dos cargos do concurso e os salários iniciais:
Técnico de segurança - segurança corporativa e patrimonial (masculino): 24 vagas, sendo 20 imediatas e 4 em cadastro de reserva
Técnico de segurança - segurança corporativa e patrimonial (feminino): 24 vagas, sendo 20 imediatas e 4 em cadastro de reserva
Técnico de segurança - prevenção e combate a incêndio: 18 vagas, sendo 12 imediatas e 6 em cadastro de reserva
Analista de produção - Designer de Valores - Gravador: 2 vagas imediatas
Segundo o edital, as vagas que não forem preenchidas pelo técnico de segurança feminino poderão ser completadas pelo técnico de segurança masculino, até o limite estabelecido.
+ Cadastre-se e mantenha o estudo para concursos públicos!
O concurso para ingresso na Casa da Moeda do Brasil foi composto por diferentes etapas. A primeira delas consistiu na aplicação de provas objetivas no dia 17 de março.
Ao todo, 14.445 inscritos foram convocados para a etapa. O número de faltosos não foi informado.
Para o cargo de técnico de segurança, as provas objetivas contaram com 30 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e 15 de Matemática, de caráter eliminatório e classificatório.
Já para analista de produção, foram cobradas 30 questões, sendo dez de Conhecimentos Básicos e 20 Específicos, de caráter eliminatório e classificatório.
O concurso ainda teve as etapas de teste de capacidade física e avaliação psicológica, para o cargo de técnico de segurança.
Quer continuar o estudo para concursos? Então confira um guia completo dos editais previstos para 2024. BAIXE O MATERIAL AQUI!