O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro prepara um novo concurso CAU RJ para contratação temporária de pessoal. A oferta será para suprir demandas urgentes, passageiras e de excepcional interesse público.
O Ibam (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) foi contratado como a banca organizadora da seleção. O extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 13.
O Instituto ficará responsável por receber as inscrições em seu site, além de viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas. Ainda não há um prazo para a publicação do edital com o cronograma.
Também não foram divulgados os cargos que serão contemplados, requisitos e salários. A única informação, até o momento, é que a oferta será para ingresso no Conselho de Arquitetura e Urbanismo por tempo determinado.
O CAU RJ tem a missão de orientar e desenvolver as atividades profissionais, restabelecendo o papel social do arquiteto e urbanista. Assim como defender a sociedade, o bem viver, a qualidade do ambiente urbano, através da garantia das melhores práticas profissionais.
Desde 2014, o CAU do Rio de Janeiro não realiza novos concursos públicos. Na época, o edital foi publicado com 298 vagas, sendo 23 para contratação imediata e 275 para cadastro de reserva. Confira os detalhes desse processo seletivo a seguir:
Último concurso CAU RJ foi para níveis médio e superior
As oportunidades do último concurso CAU RJ foram distribuídas entre cargos dos níveis médio e superior. Os salários iniciais foram variáveis de R$2.100 a R$6.516 para jornadas de trabalho de oito horas diárias.
Confira a divisão:
Nível médio:
- Assistente administrativo: duas vagas imediatas e 25 para formação de cadastro.
- Assistente financeiro: duas vagas imediatas e 25 para formação de cadastro.
- Assistente técnico: seis vagas imediatas e 55 para formação de cadastro.
- Assistente de fiscalização: duas vagas imediatas e 25 para formação de cadastro.
- Assistente de sistemas: uma vaga imediata e 15 para formação de cadastro.
Nível superior:
- Agente de fiscalização: duas vagas imediatas e 25 para cadastro.
- Analista de comunicação social: uma vaga imediata e 15 para cadastro.
- Analista de fiscalização: uma vaga imediata e 15 para cadastro.
- Analista financeiro: uma vaga imediata e 15 para cadastro.
- Analista jurídico: duas vagas imediatas e 25 para cadastro.
- Analista técnico: três vagas imediatas e 35 para cadastro.
O Iades foi o organizador da seleção. Os candidatos foram avaliados por meio de redação e prova objetiva. Em seguida, houve prova de microinformática apenas para as carreiras de nível médio.
Os selecionados foram contratados sob o regime celetista e lotados na sede do conselho, localizada no Centro do Rio.