Concurso CFP: comissão é formada para novo edital de efetivos
Conselho Federal de Psicologia forma comissão organizadora e vai realizar um novo concurso CFP com vagas efetivas. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:07/03/2023 às 10:55
Atualizado em:07/03/2023 às 10:55
O Conselho Federal de Psicologia formou uma comissão organizadora e vai realizar um novo concurso CFP. A seleção deve contar com o provimento de cargos efetivos.
André Luis Soares e Silva Pereira (analista-técnico psicólogo) - presidente;
Wladimir Rogério dos Reis (analista-técnico administrativo) - vice-presidente;
Mariana dos Reis Veras (analista-técnico psicóloga) - membro;
Fábio Almeida da Trindade (técnico administrativo) - membro; e
Ednilson Couto de Jesus Júnior (assessor) - membro.
De acordo com o documento, o grupo foi formado para os "encaminhamentos necessários à realização de certame para provimento de vagas existentes no Quadro dos Funcionários do CFP."
A comissão ainda recebe autonomia para decidir as questões relativas ao concurso.
Art. 2º. Conceder à Comissão Organizadora do Concurso Público, no exercício de suas atribuições, autonomia para decidir sobre as questões relativas à aplicação do Concurso Público, podendo praticar todos e quaisquer atos inerentes aos mesmos, para a realização efetiva do certame, devendo todas as medidas adotadas o serem em conformidade com a Legislação em vigor.
Mas, terá que apresentar um relatório das atividades desenvolvidas após a conclusão dos trabalhos. Em seguida, será automaticamente extinta.
Concurso CFP: quando foi publicado o último edital?
O Conselho Federal de Psicologia realizou um concurso CFP em 2022. A seleção foi destinada a concessão do título profissional de especialista em psicologia para várias especialidades:
Avaliação Psicológica;
Neuropsicologia;
Psicologia Clínica;
Psicologia do Esporte;
Psicologia do Trânsito;
Psicologia em Saúde;
Psicologia Escolar e Educacional;
Psicologia Hospitalar;
Psicologia Jurídica;
Psicologia Organizacional e do Trabalho;
Psicologia Social
Psicomotricidade; e
Psicopedagogia.
A seleção foi organizada pelo Instituto Quadrix. As provas foram aplicadas em todas as capitais brasileiras e em Brasília, com terá três fases: prova objetiva (de caráter eliminatório e classificatório); prova discursiva (de caráter eliminatório e classificatório); e avaliação de títulos e de experiência profissional (de caráter classificatório).