Concurso CGU: edital até o fim de novembro, diz ministro
O ministro Wagner Rosário voltou a falar sobre o concurso CGU e confirmou que os planos são ter edital na segunda quinzena de novembro.
Autor:
Publicado em:18/10/2021 às 09:00
Atualizado em:18/10/2021 às 09:00
O ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, voltou a falar sobre concurso CGU pelas redes sociais. Dessa vez, o representante do órgão confirma a previsão de edital em novembro e provas em fevereiro.
Segundo Rosário, os planos seguem sendo ter o edital publicado na segunda quinzena de novembro, ou seja, até o dia 30 do próximo mês.
Além disso, ele falou sobre a previsão de aplicação das provas. Wagner Rosário disse que os esforços seguem sendo para realizar a primeira etapa no início de fevereiro, mas ainda sem data definida.
Sobre provas em 2022, Rosário também já havia mencionado, mas agora crava um mês com mais exatidão.
Provas em 2021 estão descartadas
Com a fala do ministro de que o edital sai em novembro e como até o momento o órgão ainda não escolheu a sua banca organizadora, a aplicação de provas este ano está praticamente descartada.
Dito isso, o edital saindo em novembro, os exames somente poderão acontecer a partir de janeiro de 2022.
O próximo passo da CGU será anunciar a banca organizadora do seu concurso. De acordo com a controladoria, os preparativos já foram iniciados.
Concurso da CGU tem edital previsto para sair até o fim de novembro
(Foto: Governo Federal)
Ministro da CGU avalia provas em todas as capitais
Recentemente, o projeto básico do concurso CGU foi divulgado, com exclusividade por Folha Dirigida, e confirmou que a seleção não terá chances em todos os estados. Com isso, a aplicação de provas estaria limitada em apenas essas capitais.
Também já se sabe que as provas do concurso serão com ênfase nas seguintes áreas de conhecimento:
Auditoria;
Fiscalização;
Tecnologia da Informação;
Finanças;
Contabilidade Pública; e/ou
Direito.
Concurso CGU de auditor terá 300 vagas
O concurso CGU 2021 foi autorizado em julho deste ano, com 375 vagas. Dessas, são 300 para a carreira de auditor e 75 para técnico de nível médio.
Está confirmado que haverá chances para ampla concorrência, mas também reserva para negros e pessoas com deficiência (PcDs).
O aval do concurso foi dado pelo Ministério da Economia e está assinado por Caio Mario Paes de Andrade, atual secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital da pasta econômica.
Quer ser aprovado no concurso CGU? Então prepare-se com a Folha Cursos!
A Folha Cursos chegou para te ajudar a ser o próximo técnico da CGU. A Controladoria-Geral da União terá edital em breve e você não pode esperar ele ser publicado para começar os estudos. Por isso, inicie sua preparação com a melhor equipe de professores!
Aqui, você encontra:
► Questões comentadas;
► Acelerador de vídeos;
► Material com PDF;
► Chance de enviar mensagem ao professor;
► Videoaula, cadernos e questões;
► Professores especializados;
► E muito mais...