Concurso Codevasf conclui etapa e convoca para heteroidentificação
Foi publicado o resultado final da avaliação biopsicossocial do concurso Codevasf e a convocação para o procedimento de heteroidentificação.
Autor:
Publicado em:06/05/2021 às 08:44
Atualizado em:06/05/2021 às 08:44
O concurso da Codevasf conclui mais uma etapa de sua seleção. Foi publicado no Diário Oficial da União o resultado final da avaliação biopsicossocial e uma convocação para nova fase.
A próxima etapa será a realização do procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros.
O documento já traz uma previsão de realização deste procedimento, que, segundo a convocação, será na data provável de 16 de maio.
Para isso, o candidato deve, obrigatoriamente, acessar o site do Cebraspe a partir do dia 12 de maio para verificar o horário e o local de realização do procedimento de heteroidentificação, por meio de consulta individua.
O candidato somente poderá realizar o procedimento no local designado na consulta individual disponível no endereço eletrônico citado acima.
Concurso Codevasf: mais sobre a heteroidentificação
Segundo o órgão, o candidato convocado para o procedimento de heteroidentificação deve comparecer portando documento de identidade original. Quem não apresentar não poderá realizar o procedimento e será eliminado do concurso.
O candidato que se autodeclarou negro deverá se apresentar à comissão avaliadora. A comissão será composta por cinco integrantes e seus suplentes, devendo ter seus integrantes distribuídos por gênero, cor e, preferencialmente, naturalidade.
O procedimento precisa ser filmado pelo Cebraspe para fins de registro de avaliação para uso da comissão de heteroidentificação. Quem se recusar a realizar a filmagem do procedimento de heteroidentificação será eliminado do concurso público, dispensada a convocação suplementar de candidatos não habilitados.
A Codevasf ainda explica que a comissão de heteroidentificação utilizará exclusivamente o critério fenotípico para aferição da condição declarada pelo candidato. Dito isso, serão consideradas as características fenotípicas dos candidatos ao tempo de realização do procedimento de heteroidentificação.
Edital Codevasf inscreve para 91 vagas de superior
Publicado em novembro de 2020, o edital do concurso Codevasf oferece 91 vagas para cargos de nível superior. A seleção é para ingresso na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
As oportunidades são para dois cargos que exigem o nível superior, sendo eles o assessor jurídico e analista em desenvolvimento regional. O último conta com chances em várias especialidades, sendo:
Administração
Cartografia
Contabilidade
Economia
Engenharia Agronômica
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia de Agrimensura
Engenharia de Pesca
Engenharia Elétrica
Engenharia Mecânica
Geologia
Psicologia
Tecnologia da Informação
Para todos os cargos e especialidades a remuneração inicial é de R$8.168,91, em jornada de trabalho de 40 horas por semana.
Os candidatos que desejarem participar deverão ter curso de nível superior. Para as especialidades de analista na respectiva área, enquanto que o assessor jurídico exige curso de graduação (bacharelado) em Direito.