Prorrogação do prazo de validade do concurso Confere foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 5.
Autor:
Publicado em:06/11/2021 às 11:01
Atualizado em:06/11/2021 às 11:01
O concurso Confere teve o prazo de validade prorrogado por mais dois anos. A informação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 5.
De acordo com a publicação no DOU, a prorrogação da validade passa a contar a partir deste sábado, 6 de novembro. Desta forma, aprovados no concurso poderão ser convocados, pelo menos, nos próximos dois anos.
No entanto, as convocações serão de acordo com a necessidade de pessoal e disponibilidade orçamentária do Conselho. Confira abaixo a publicação.
Com edital divulgado em maio de 2019, o concurso Confere ofertou oito vagas imediatas. As oportunidades foram divididas por funções de nível médio e superior.
Além dessas vagas, também foi formado um cadastro de reservas a ser utilizado ao longo do prazo de validade do concurso.
As remunerações variam de R$1.618,00 a R$5.635,00, dependendo da função a ser exercida pelo candidato. Todas as vagas são para lotação no Rio de Janeiro. O regime de contratação dos profissionais será o celetista.
Para nível médio são oferecidas vagas para assistente administrativo e telefonista. No nível superior há chances para as funções de assistente jurídico, contador, auditor, programador e administrador de rede.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas. A avaliação foi composta por questões de Língua Portuguesa, Conhecimentos de Legislação, Conhecimentos de Informática e Conhecimentos Específicos.
Já os candidatos de nível superior também precisaram responder uma avaliação discursiva, com uma questão abordando uma situação prática do trabalho. O concorrente deveria solucionar o problema descrito.
Concurso Confere pode convocar mais aprovados
O concurso Confere poderá realizar novas convocações nos próximos anos. Por isso, é importante que os aprovados na seleção esteja, preparados, caso sejam convocados.
No ato da contratação, será necessário estar munido dos seguintes documentos:
Carteira de Identidade (cópia);
CPF (cópia);
PIS/PASEP (cópia);
Carteira de Trabalho (cópia);
Comprovante de Endereço - água ou luz (cópia);
Título de Eleitor (cópia);
Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento (cópia);
Certidão de estar em dia com a Justiça Militar, para os candidatos do sexo masculino (cópia);
Duas fotos 3x4 recentes;
Diploma ou Certificado de Conclusão de Curso exigido para o cargo de opção (cópia) e Registro no respectivo Conselho Regional de Classe (quando for o caso);
Atestado de que não registra Antecedentes Criminais e Cível expedido pela Secretaria de Segurança Pública;
Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral;
Certidão negativa da Justiça Federal; e
Declaração de não acúmulo de cargo, nos termos da Constituição Federal Brasileira.
Além disso, os classificados ainda contarão com realização dos exames médicos admissionais, de caráter eliminatório, destinados à avaliação da condição de saúde física e mental do profissional.
O aproveitamento das vagas em cadastro de reservas é uma prática comum no Conselho Federal dos Representantes Comerciais.
Além disso, segundo o Conselho, a expectativa é a aprovação de funcionários qualificados, nos diversos cargos ofertados, dentro da necessidade e disponibilidade orçamentária.