→ Prepare-se resolvendo essas questões de Matemática e confira o gabarito comentado para entender como chegar às respostas corretas e melhorar seu desempenho.
Na época, a prova foi organizada pelo então CESPE/UnB (atual Cebraspe), e foi composta por 60 questões, distribuídas entre Português, Matemática e Informática.
Embora o conteúdo programático do novo concurso ainda não tenha sido divulgado oficialmente, há uma grande chance de Matemática voltar a ser uma das disciplinas cobradas, como ocorreu no último edital.
Como serão as provas dos Correios 2024?
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) será o responsável por organizar o concurso dos Correios. Os candidatos já podem direcionar os estudos com base no perfil das provas do IBFC.
Para ajudar nessa etapa, o Qconcursos Folha Dirigida traz informações detalhadas sobre a organizadora, com dicas e orientações para uma preparação mais eficaz.
Enquanto o edital oficial ainda não foi divulgado, os candidatos já podem aproveitar para estudar gratuitamente com PDFs, videoaulas e questões disponibilizados pelo Qconcursos.
Conhecer o estilo da banca organizadora será fundamental para direcionar os estudos. Em realizada no canal do Youtube do Qconcursos, o professor Luiz Rezende fala sobre as características do IBFC.
Segundo Rezende, o IBFC se destaca por ser uma banca honesta e direta, sem pegadinhas ou abordagens subjetivas, o que traz mais segurança aos candidatos.
As provas da IBFC são conhecidas por seguir à risca o conteúdo programático do edital, abordando os temas de forma clara e equilibrada. Isso significa que todos os conteúdos relevantes terão a chance de ser cobrados.
Segundo Luiz Rezende, o IBFC oferece uma oportunidade justa para os candidatos demonstrarem o que aprenderam, destacando-se por ser uma banca democrática, onde todos os tópicos têm chances reais de aparecer nas provas.
“A IBFC é uma banca organizadora honesta, que segue rigorosamente o edital. Não trabalha com subjetividade ou temas implícitos, o que traz transparência para o candidato,” afirma Luiz Rezende.
Serão dois editais, um voltado para nível médio (carteiro e atendente comercial) e outro para nível superior (analista dos Correios, advogado, engenheiro, entre outros).
A prova objetiva será composta por 120 questões de múltipla escolha com Conhecimentos Básicos, Complementares e Específicos.
Como será o concurso Correios?
O projeto básico do concurso Correios trouxe as seguintes etapas de avaliação para cada carreira:
Agente de Correios (nível médio):
- Prova objetiva abrangendo Conhecimentos Gerais e Específicos.
Analista de Correios (nível superior):
- Prova objetiva cobrindo Conhecimentos Gerais e Específicos; e
- prova discursiva, que será uma redação de até 30 linhas, abordando um tema relacionado aos Conhecimentos Básicos do edital.
Todas as etapas serão de caráter eliminatório e classificatório.
As provas objetivas serão compostas por 120 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:
- Conhecimentos Básicos: 40 questões
- Conhecimentos Complementares: 30 questões
- Conhecimentos Específicos: 50 questões
As disciplinas específicas ainda não foram confirmadas pela empresa e serão divulgadas apenas com a publicação do edital.
O projeto básico não traz a previsão de Teste de Aptidão Física (TAF) para os candidatos.
Sabia que você pode se preparar GRATUITAMENTE para o concurso Correios? Acesse aqui e confira!