Concurso Detran DF 2022: o que falta para sair o edital?
Portaria muda servidores que fiscalizam contrato do concurso Detran DF. Mas e o edital, o que falta para ser publicado?
Autor:
Publicado em:29/08/2022 às 14:53
Atualizado em:29/08/2022 às 14:53
Nesta segunda-feira, 29, foi publicado um documento que muda os servidores responsáveis pela fiscalização e acompanhamento do contrato entre o IBFC e a Secretaria de Economia para o concurso Detran DF.
O servidor que era o executor titular foi substituído e agora a composição fica da seguinte forma:
Zoraia Carla Cardoso da Silva – executor titular; e
Junio Cesar Ferreira – executor suplente.
Com mais uma movimentação favorável ao concurso, muita gente quer saber: o que falta para sair o edital?
Afinal, a direção-geral já informou em diversas oportunidades que o documento está iminente e os preparativos avançados. O documento, inclusive, chegou a ser cogitado para sair em julho - o que não aconteceu.
O que falta para sair o edital do concurso Detran DF?
Um passo importante foi dado, que é a escolha da banca organizadora. A dispensa que confirma o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) já foi publicada oficialmente.
Geralmente, a assinatura do contrato é um trâmite pré-edital, que quando é concluído, deixa o lançamento bem iminente.
Mas, se todo o processo da banca está encaminhado, o que falta para o edital sair?
De acordo com o ex-diretor do Detran DF, Thiago Nascimento, os preparativos não dependem mais do órgão e estão por conta da Secretaria de Economia. Ele garante que os preparativos estão avançados, estão sendo feitos últimos ajustes e o edital deve sair em breve.
Thiago Nascimento assumiu, em abril deste ano, o posto que era de Zélio Maia. Mas, no início de agosto deixou o cargo, que agora é ocupado pelo delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Marcelo Portela.
A mudança de direção não deve atrapalhar o lançamento do edital. No entanto, ele segue sem data definida para ser divulgado.
89 vagas imediatas para o Técnico em Atividades de Trânsito; e
34 para imediatas para o Analista em Atividades de Trânsito.
As demais oportunidades serão para a formação do banco de cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante toda a validade da seleção.
É importante destacar que também está previsto um segundo concurso, com vagas para especialista e agente. Ele foi solicitado ainda durante a antiga gestão, mas não tem data prevista para ser divulgado.
Quando ocorreu o último concurso Detran DF?
O último concurso Detran DF aconteceu em 2011, com oferta de 100 vagas sendo todas para o cargo de Agente de Trânsito. Naquela ocasião, o edital foi de responsabilidade da Fundação Universa.
Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas e teste de aptidão física - tendo caráter eliminatório e classificatório.