Concurso Detran DF: troca na direção não afetará os editais
Zélio Maia deixa direção do Departamento de Trânsito, mas garante que decisão não afeta trâmites do concurso Detran DF, que está mantido.
Autor:
Publicado em:04/04/2022 às 16:33
Atualizado em:04/04/2022 às 16:33
Quem está se preparando para disputar o concurso Detran DF foi pego de surpresa na última sexta-feira, 1º, com a notícia na troca de cargos de direção. No entanto, a mudança não deve afetar em nada o concurso Detran DF, que está mantido e confirmado.
Quem confirmou a informação foi o próprio ex-diretor, Zélio Maia, que afirmou pelas suas redes sociais:
"Com relação ao concurso, não terá quebra de continuidade na gestão. O concurso público continua sendo prioridade e sairá, certamente. A escolha da banca dos cargos de técnico e analista já está acontecendo e muito em breve será anunciada a banca."
Maia aparentava estar bem engajado com a pauta do concurso e ajudou a avançar em vários passos essa demanda. No entanto, deixa o cargo para concorrer ao mandado de deputado federal.
Quem assume o cargo é Thiago Nascimento, que dará continuidado aos esforços da antiga gestão para viabilizar o concurso. Antes de deixar o posto de diretor-geral do Detran DF, Maia se manifestou bem otimista quanto aos processos e avanços do concurso.
O que falta para o edital do concurso Detran DF?
O concurso Detran DF está na fase de escolha da banca organizadora. Recentemente. Maia antecipou que aguardava novidades sobre os trâmites da banca por parte da Economia.
Ele, inclusive, chegou a prever que o sairia até o fim de março - prazo este que valeria tanto para banca quanto para edital.
Este primeiro edital será destinado aos cargos de técnico e analista. Um segundo será lançado para as funções de especialista e agente, cujos preparativos estão em estágio inicial.
Novo concurso Detran DF terá mais de 300 vagas
Zélio Maia, chegou a antecipar que o edital contemplará uma demanda 366 vagas, sendo todas efetivas. As oportunidades de técnico e analista ainda contarão a seguinte distribuição por cargos:
89 vagas imediatas para o Técnico em Atividades de Trânsito; e
34 para imediatas para o Analista em Atividades de Trânsito.
As demais formarão o banco de cadastro de reserva, que poderá ser preenchido durante toda a validade da seleção.
O grupo é composto por representantes e suplentes dos seguintes órgãos:
Secretaria de Estado de Economia - SEEC; e
Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran.
Além da seleção confirmada outros dois cargos estrão previstos: agente e especialista. Segundo Maia, a expectativa é de que, em breve, a comissão para este concurso seja anunciada e formada.