Concurso Detran RS tem banca definida para novo edital

Fundatec é escolhida como banca organizadora do novo concurso Detran RS, para a contratação temporária de funcionários. Veja!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:30/09/2024 às 15:50
Atualizado em:30/09/2024 às 16:14

A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) foi escolhida como a banca organizadora do novo concurso Detran RS. A dispensa de licitação já foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Sul.


Como banca, a Fundatec ficará responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas aos candidatos.


O próximo passo será a assinatura do contrato com a Fundatec. Com isso, o edital poderá ser finalizado e publicado. Ainda não há um prazo oficial para a abertura do concurso.


Segundo a dispensa de licitação, a oferta será para a contratação de servidores temporários para o Departamento Estadual de Trânsito (Detran RS). Os cargos, requisitos e salários não foram informados.


Teoria, prática, revisão e orientação personalizadas para você. Clique aqui e veja como conquistar a sua vaga!

Detran RS não realiza novos concursos públicos desde 2013

(Foto: DetranRS - Divulgação)


O último concurso público para o Detran RS foi realizado em 2013. Na época, a oferta foi de 216 vagas para cargos dos níveis médio, técnico e superior. Os salários variavam de R$1.578,22 a R$4.456,93.


Resumo concurso Detran RS

  • Instituição: Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul
  • Situação atual: banca definida
  • Banca: Fundatec
  • Cargos: a confirmar
  • Escolaridade: a confirmar
  • Vagas: a confirmar
  • Remuneração: a confirmar

+ Cadastre-se e comece a estudar para concursos gratuitamente!

Confira detalhes do concurso Detran RS 2013

As oportunidades do último concurso para o Detran RS foram distribuídas da seguinte forma:

  • nível médio: Assistente Administrativo Operacional (20);
  • nível médio/técnico: Auxiliar Técnico nas especialidades de Informática (5), Mecânica (10) e Redes de computadores (CR);
  • nível superior : Técnico Superior (150); e
  • cargos específicos para técnico superior: Técnico Superior nas especialidades de Administração (6), Engenharia Civil (1), Estatística (1) e Secretariado Executivo (1); ou Técnico Superior em Trânsito nas áreas de Administração (3), Análise de Sistemas (8), Engenharia Civil (2), Engenharia Mecânica (8) e Medicina (1).

Também com organização da Fundatec, o concurso foi composto por provas objetivas e de títulos.


Nas provas objetivas, os candidatos foram avaliados por 50 a 80 questões de Língua Portuguesa, Legislação, Informática e Conhecimentos Específicos.


Com jornada de trabalho de 40 horas, os nomeados foram designados para exercer suas atribuições na sede do Detran RS, em Porto Alegre, ou em qualquer município do estado.


O e-book gratuito "Como começar a estudar para concursos públicos" é o guia essencial para quem deseja dar os primeiros passos rumo à aprovação. BAIXE AQUI!

Clique e saiba mais