Concurso DF auditores divulga gabaritos e forma nova comissão
Concurso para a carreira de Auditoria e Atividades Urbanas do Distrito Federal tem provas aplicadas e divulga gabaritos. Confira agora!
Autor:
Publicado em:27/02/2023 às 08:52
Atualizado em:27/02/2023 às 08:52
Foram aplicadas as provas objetivas e discursivas do concurso DF para a carreira de Auditoria e Atividades Urbanas. As avaliações foram realizadas no último domingo, 26, e os gabaritos já estão disponíveis.
Os candidatos que não concordarem com as respostas poderão entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas até as 22h do dia 3 de março, também pelo site da banca. Basta acessar o portal do candidato e protocolar a contestação.
Como foram as provas do concurso DF?
As provas objetivas e discursivas foram aplicadas na mesma data, com duração de quatro horas e meia. Na prova objetiva, foram aplicadas 60 questões de múltipla escolha, onde foram cobradas as seguintes disciplinas:
►Conhecimentos gerais
Língua Portuguesa e Redação Oficial: oito questões;
Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política, econômica e de direitos humanos do DF e da RIDE: quatro questões;
Sistema Eletrônico de Informações – SEI: três questões;
Lei Orgânica do Distrito Federal e Lei Complementar n° 840/2011 (Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal): quatro questões;
Direito Administrativo: três questões; e
Direito Constitucional: três questões.
►Conhecimentos Específicos - 35 questões.
Nesta segunda-feira, 27, foi publicada a portaria de nº124 que forma uma nova comissão para o concurso DF de auditores. O documento consta no Diário Oficial e designa os membros Valderi Ferreira de Lima e Francisco Otávio Carvalho.
Concurso DF de auditores oferece mais de 700 vagas
O edital do concurso DF de auditores foi publicado em novembro com uma oferta de 770 vagas para as duas carreiras de Auditoria e Atividades Urbanas, entre imediatas e cadastro de reserva, sendo:
► Auditor de atividades urbanas: 74 vagas imediatas e 156 vagas para formação de cadastro reserva, distribuídas da seguinte forma:
Vigilância Sanitária: 74 vagas imediatas e 156 vagas em cadastro de reserva.
► Auditor fiscal de atividades urbanas: 40 vagas imediatas e 500 vagas para formação de cadastro reserva, distribuídas da seguinte forma:
Obras, Edificações e Urbanismo: 10 vagas imediatas e 200 vagas em cadastro de reserva;
Atividades Econômicas e Urbanas: 10 vagas imediatas e 200 vagas em cadastro de reserva;
Transporte: 10 vagas imediatas e 50 vagas em cadastro de reserva;
Controle Ambiental: 10 vagas imediatas e 50 vagas em cadastro de reserva.
O que é preciso para concorrer?
Para concorrer ao cargo de auditor fiscal, na especialidade Obras, Edificações e Urbanismo, é necessário graduação na área de Engenharia Civil ou Arquitetura, além de registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
Para concorrer aos demais, basta ter nível superior em qualquer área de formação. Ambas as carreiras proporcionam remuneração inicial de R$9.361,95 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.