Concurso DP DF: sai convocação para as provas do analista
A Defensoria Pública do Distrito Federal já tem novo cronograma do concurso DP DF de analista e convoca candidatos para as provas escritas.
Autor:
Publicado em:07/02/2022 às 07:41
Atualizado em:07/02/2022 às 07:41
Após ser suspenso por conta da Covid-19, o concurso DP DF de analista já tem um novo cronograma divulgado e convoca os candidatos para as provas escritas, sendo elas objetivas e discursivas. As avaliações acontecerão no próximo domingo, 13 de fevereiro.
Inclusive, a partir desta segunda, 7, os candidatos já podem consultar no site do Cebraspe, o organizador, os locais de realização dos exames:
As provas do concurso DP DE de analista serão realizadas em dois momentos, sendo:
Manhã: prova objetiva com a duração de três horas e 30 minutos, às 9 horas (horário oficial de Brasília/DF); e
Tarde: prova discursiva com a duração de três horas, às 15 horas (horário oficial de Brasília/DF).
Como serão as provas do concurso DP DF?
A prova objetiva contará com 120 questões, sendo elas de Conhecimentos Básicos (50) e Especializados (70). No primeiro caso, serão cobradas as disciplinas de Português, Conhecimentos do Distrito Federal e Legislação.
Na ocasião, os candidatos terão três horas e meia para concluir a prova objetiva e três horas para a parte discursiva. O exame de múltipla escolha terá 120 pontos no total e, para ser aprovado, será preciso:
Ter nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Básicos;
Nota igual ou superior a 21 pontos em Conhecimentos Especializados; e
Nota igual ou superior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.
Já a prova discursiva terá 50 pontos no total e consistirá em: uma dissertação sobre tema da Atualidade, a ser respondida em até 30 linhas (20 pontos); e três questões de Conhecimentos Especializados, a serem respondidas em até 20 linhas cada (dez pontos cada).
Concurso DP DF de analista oferece 60 vagas
Publicado em julho de 2020, o edital do concurso DP DF de analista conta com uma oferta de 60 vagas. As oportunidades são para diversas áreas de nível superior, com ganhos iniciais que passam dos R$5 mil.
Das vagas, 30 são destinadas apenas para a área de Direito e Legislação. Neste caso, os candidatos devem ter graduação em Direito. As outras oportunidades estão distribuídas pelas seguintes áreas:
Administração (oito vagas);
Arquivologia (uma);
Arquitetura (duas);
Comunicação Social – Jornalismo (uma);
Contabilidade (cinco);
Economia (uma);
Engenharia Civil (duas);
Informática – Banco de Dados (uma);
Informática – Desenvolvimento de Sistemas (duas);
Informática – Redes (três);
Psicologia (duas);
Serviço Social (duas).
Em todos os casos, os candidatos devem ter curso superior na área desejada. Os vencimentos iniciais serão de R$5.241,22, para jornada de 35 horas. Os contratados irão atuar no Distrito Federal.
Veja o cronograma completo e atualizado do concurso DP DF:
O resultado final do concurso DPDF está previsto para ser publicado no dia 5 de setembro de 2022.
Com a homologação, o concurso ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois. Nesse período, os aprovados e classificados em todas as etapas serão convocados.
Já conhece o Clube da Folha? Venha fazer parte deste grupo e contar com diversos benefícios!