A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares definiu a banca organizadora que ficará responsável pelo seu novo concurso Ebserh.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi o escolhido para executar a seleção.
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares definiu a banca organizadora que ficará responsável pelo seu novo concurso Ebserh.
O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) foi o escolhido para executar a seleção.
A Ebserh divulgou o relatório do chamamento público e o IBFC foi a banca que apresentou a melhor proposta.
As propostas puderam ser enviadas pelas instituições interessadas até o dia 22 de agosto.
Além do IBFC, também enviaram propostas e estiveram na disputa as seguintes organizadoras:
De acordo com a Ebserh, a Fundação Carlos Chagas (FCC) apresentou desculpas informando que, devido aos compromissos já assumidos, declinaria do convite e não participaria da licitação.
Diante dos requisitos apresentados, o IBFC e o Instituto AOCP foram os que apresentaram as melhores pontuações. No entanto, a equipe de planejamento identificou que o IBFC apresentou a proposta mais vantajosa.
"Considerando que as instituições concorrentes possuem reputação ilibada e de reconhecido trabalho especializado, a escolha da instituição vencedora do certame foi pautada nas experiências do Serviço de Seleção e Provimento de Pessoal com as bancas avaliadas, no conjunto da documentação apresentada, bem como na proposta financeira que se mostrou mais vantajosa para o serviço público, baseada nos critérios estabelecidos no Termo de Referência", diz o relatório.
O documento pontua que o IBFC já realizou dez concursos para a Ebserh, além de ter uma boa reputação, histórico e qualidade nas suas execuções.
O próximo passo, agora, é proceder com a contratação da banca organizadora.
O ministro da Educação, Camilo Santana, revelou que a expectativa é que o concurso Ebserh tenha o seu edital publicado neste segundo semestre.
Portanto, a publicação pode acontecer ainda este ano, até dezembro, mas sem data definida.
"A Ebserh irá fazer concurso público no segundo semestre para ampliar o atendimento em todo o Brasil dessa rede hospitalar, que é tão importante", disse.
O anúncio ocorreu em entrevista ao Bom Dia Ceará, da Rede Globo, no mês de junho.
Quer garantir a sua vaga em um concurso público? Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!
A quantidade de cargos por área e especialidade que será contemplada no próximo concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares consta no projeto básico, ao qual Folha Dirigida por Qconcursos teve acesso.
Em junho, o documento foi anexado por integrantes da comissão organizadora da Ebserh ao processo interno. O documento foi atualizado em agosto, aumentando a oferta de vagas de 681 para 688.
Será um edital para área Médica, um para área Assistencial e um para área Administrativa. Veja como será a distribuição das vagas:
Além das 688 vagas imediatas, será formado um cadastro de reserva que poderá ser utilizado durante todo o prazo de validade do concurso.
A lista de cargos ainda não foi revelada, mas o termo de referência adianta que serão mais de 200 cargos contemplados.
Para as áreas Assistencial e Administrativa serão exigidos os níveis médio e técnico. Os cargos de nível superior serão contemplados nas três áreas: Assistencial, Administrativa e Médica.
A lotação dos aprovados será em um dos 39 hospitais universitários, geridos pela rede Ebserh, e na sede da empresa, sendo elas:
A estimativa é para que as 688 vagas já venham distribuídas por unidade.
Ebserh define banca do novo concurso e tem novo edital iminente
(Foto: GOV.BR)
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
De acordo com o projeto básico atualizado, para as áreas Médicas e Assistenciais, o concurso Ebserh terá duas fases:
Para a área Administrativas, de níveis médio e superior, a seleção também terá duas fases:
O documento informa ainda que as provas para a área Administrativa, de nível médio, deverão ser aplicadas no período matutino, enquanto as áreas Assistencial e Médica, de nível superior, ocorrerão no período vespertino.
A prova discursiva, para área Administrativa de nível superior, poderá conter até duas questões consistindo na elaboração de textos dissertativos e/ou descritivos, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, com base em tema que deverá estar relacionado aos Conhecimentos Específicos de cada especialidade.
Já a prova discursiva para área Administrativa, de nível médio, consistirá na elaboração em uma redação de texto dissertativo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, com base em tema relacionado aos Conhecimentos Básicos e Atualidades.
As provas serão realizadas nas cidades onde se localizam as unidades da Rede Ebserh e nas capitais dos estados.