Os gabaritos das provas objetivas do concurso para professores temporários da Secretaria de Educação do Distrito Federal já estão disponíveis para consulta.
Os candidatos devem acessar o site do Instituto Quadrix, organizador da seleção, e preencher o número de CPF para visualizarem as respostas.
► Confira os gabaritos do concurso Educação DF!
Quem for contra o gabarito fornecido pela organização do concurso poderá entrar com recurso. Para isso, será necessário elaborar a contestação de forma clara e embasada e enviar de 21 a 22 de dezembro, pelo portal do Instituto Quadrix.
O gabarito definitivo, o resultado dos recursos e o resultado preliminar da prova objetiva serão divulgados no dia 5 de janeiro. Se, após a análise, uma questão for anulada, os pontos referentes a ela serão distribuídos a todos os candidatos, independente de terem entrado com recurso.
As provas objetivas do concurso Educação DF para temporários foram realizadas no último domingo, 19 de dezembro. Os exames foram compostos por 100 itens, no estilo certo e errado, distribuídos da seguinte maneira:
- Conhecimentos Básicos: 30 questões;
- Conhecimentos Complementares: 30 questões;
- Conhecimentos Específicos: 40 questões.
De acordo com o edital publicado em setembro, será reprovado quem obtiver nota inferior a 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 12 pontos em Conhecimentos Complementares, 16 pontos em Conhecimentos Específicos e 42 pontos na nota final da prova.
O processo seletivo terá validade de um ano, com chance de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a Secretaria de Educação poderá convocar aprovados para suprir a necessidade de novos servidores.
Concurso Educação DF tem oferta para diferentes áreas
O concurso busca formar um banco de reserva de professores substitutos. As oportunidades são para ingresso nas seguintes diretrizes curriculares:
- Administração;
- Arte;
- Atividades Gerais;
- Biologia;
- Biomedicina;
- Ciências Naturais;
- Contabilidade;
- Direito;
- Educação Física;
- Eletrônica;
- Eletrotécnica
- Enfermagem;
- Farmácia;
- Filosofia;
- Física;
- Fisioterapia;
- Geografia;
- História;
- Informática;
- Línguas (espanhol, francês, inglês, japonês, libras, português);
- Matemática;
- Música (diversas especialidades);
- Nutrição;
- Odontologia;
- Psicologia;
- Química;
- Sociologia;
- Telecomunicações.
Para se inscrever foi preciso ter nível superior/licenciatura na área. Há vagas para jornadas de 20 e 40 horas por semana. As remunerações são de R$1.929,43 e R$3.858,87, respectivamente.
Além dos temporários, a Secretaria de Educação também prepara um novo concurso para efetivos. A estimativa é que o edital seja publicado no início de 2022 com oferta para diversas diretrizes curriculares.
Estude para novos concursos com a Folha Cursos
Além da Secretaria de Educação do DF, diversos órgãos pelo país preparam concursos para 2022. Por esse motivo, quem deseja ingressar no serviço público deve manter a preparação em dia para conquistar uma vaga.
Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios para concursos? A Folha Cursos traz videoaulas exclusivas, material escrito e questões comentadas para te ajudar no caminho até a posse.
Conheça os cursos e comece já sua preparação!