O governo do Alagoas formou o Grupo de Trabalho (GT), que ficará responsável por avaliar a possibilidade de realização do novo concurso Emater AL.
O grupo foi formado na última terça-feira, 9. Na ocasião, mais quatro GT's foram anunciados, sendo eles para o seguintes órgãos:
Nesta sexta, 12, mais um grupo foi formado, desta vez para o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon AL).
Em todos os casos, caberá aos grupos promover debates, no sentido de verificar a viabilidade de realização de concurso público para provimento de vagas nos órgãos/autarquias citados acima.
Caso o GT conclua pela viabilidade da seleção, o governo poderá autorizar a publicação do edital. No caso do Emater AL, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) já chegou a anunciar cerca de 100 vagas, para cargos de assistência técnica agrícola.
Vale lembrar que, em outubro de 2020, o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Alagoas (Fetag AL), Givaldo Teles, disse que o concurso Emater AL era necessário, já que há mais de 30 anos não ocorria uma seleção para esta área
"Continuem estudando", disse governador sobre concursos AL
O governador do Alagoas, Paulo Dantas, afirmou que, apesar de todo o desafio imposto, nos últimos meses de 2022 o estado manteve as contas em dia. Desta forma, novos concursos Alagoas seriam realizados este ano.
Vale lembrar que, em entrevistas no ano passado, o chefe do Poder Executivo Estadual falou sobre as seleções.
Segundo Dantas, no começo deste ano, o concurso para delegado da Polícia Civil teria andamento, com a publicação de um novo cronograma e reabertura das inscrições, assim como a realização de novas seleções.
No primeiro caso, o processo está em andamento, com inscrições até esta sexta-feira, 12. Em relação às novas seleções, caberá aos grupos avaliarem a viabilidade ou não do concurso.