Novo concurso Emgepron é confirmado e já tem banca organizadora

A Empresa Gerencial de Projetos Navais confirma que será realizado um novo concurso Emgepron e a banca será o Instituto Selecon.

Autor:
Publicado em:08/03/2021 às 08:07
Atualizado em:08/03/2021 às 08:07

"Contratação de empresa para prestação de serviços especializados de planejamento, organização e realização de Concursos Públicos de Provas e Títulos para seleção de candidatos para provimento de vagas."

Ainda de acordo com a portaria, as oportunidades providas serão em cargos de níveis auxiliar, médio e superior. Mas, os cargos ainda não foram confirmados.

A portaria ainda descreve que, caberá ao Instituto Selecon:

-> O fornecimento completo de recursos materiais e humanos e a execução de todas as atividades envolvidas e correlatas, em especial com a elaboração, impressão, aplicação e correção das provas, assim como toda e qualquer logística necessária a execução dos serviços.

(Foto: Divulgação)
Emgepron confirma novo concurso e define banca
(Foto: Divulgação)

O que é e o que faz a Emgepron?

A Emgepron é uma empresa pública criada em junho de 1982 que está vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando da Marinha do Brasil.

De acordo com a empresa, suas finalidades principais são:

  • Promover a Indústria Naval Brasileira;
  • Gerenciar projetos integrantes de programas aprovados pelo Comando da Marinha: e
  • Promover e executar atividades vinculadas à obtenção e manutenção de material militar naval.
A Empresa atua na gerência de projetos, contratada pela MB, e também na comercialização de produtos e serviços disponibilizados pelo setor naval da indústria da defesa nacional, incluindo embarcações militares, reparos navais, sistemas de combate embarcados, munição de artilharia, serviços oceanográficos e apoio logístico, entre outros.

Concurso Emgepron teve edital com mais de 30 vagas em 2014

Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) realizou um concurso público em 2014. Inicialmente, o edital foi destinado ao preenchimento de 31 vagas imediatas, mas teve formação de cadastro de reserva.

As chances também foram em cargos de níveis fundamental, médio e superior. Houve reserva de vagas para deficientes.

Os cargos ofertados foram assistente administrativo, auxiliar de escritório, auxiliar de serviços gerais, advogado, contador, arquiteto, professor de Educação Física, agente de manobras, motorista, telefonista, garçom, cozinheiro e profissionais de TI (em diversos cargos), entre outros profissionais.

De acordo com o edital de 2014, a carga de trabalho é de 44 horas semanais, exceto telefonista e professor de Educação Física. Os selecionados poderiam ser lotados em vários estados, mas, em sua grande maioria, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Naquela época, os vencimentos iniciais variavam de R$898 a R$7.388. Além disso, a empresa oferece a todos os funcionários uma série de benefício, sendo eles:

  • alimentação (contributária);
  • seguro de vida em grupo (contributário);
  • plano de assistência médico-social (Pamse) próprio da empresa, em caráter opcional e contributário, para o empregado e seus dependentes;
  • convênios para descontos em instituições de ensino superior, escolar e pré-escolar para o empregado e seus dependentes.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. Mas, também houve outras etapas, como avaliação de títulos, para o nível superior, prova prática, para os níveis fundamental e médio, avaliação física, para algumas funções, e avaliação médica admissional, bem como checagem de requisitos e comprovação de documentos.

Prepare-se com a Folha Cursos

Folha Cursos chegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:

Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!

Por cargo

Por carreira

Gostou da novidade? Clica lá em cima no botão das redes sociais e compartilha essa super oportunidade com os seus amigos.