O edtital do concurso Emgepron já foi divulgado e a seleção conta com 14 vagas imediatas mais cadastro de reserva para diversas especialidades.
Além de contar com diversas áreas às quais os candidatos poderão se candidatar, a seleção também chama a atenção pela ausência de exigência de tempo de experiência para ingressar em um dos cargos oferecidos.
No edital de 2021, o tempo de experiência contou como pontuação na etapa de títulos, mesmo a fase sendo apenas classificatória. Porém, na nova seleção, o tempo de serviço não será utilizado nem para o cômputo de pontuação na fase de títulos.
Para essa fase, serão levados em consideração apenas a pós-graduação, o mestrado e o doutorado.
Apesar de não contar com tempo de experiência como requisito, os candidatos devem ficar atentos às exigências de formação para o ingresso na carreira desejada.
Algumas especialidades de técnico de Projetos Navais exigem não apenas o nível médio, mas também curso profissionalizante.
Já alguns cargos de analista de Projetos Navais podem exigir, além da escolaridade, o registro no órgão de classe.
Como fazer a inscrição no concurso Emgepron?
Para se inscrever em uma das oportunidades de nível médio, os interessados devem acessar o portal do Instituto Selecon, até o dia 23 de fevereiro.
Após preencher o formulário eletrônico, o candidato deve imprimir o boleto para confirmar a inscrição.
O valor da inscrição dos cargos de nível médio e técnico é de R$60. O valor da inscrição do cargo de nível superior é de R$80.
Confira abaixo as especialidades ofertadas no concurso Emgepron:
Nível médio:
- Almoxarife, Assistente Administrativo (Administração), Assistente Administrativo (Licitações), Assistente Administrativo (Material), Supervisor de Segurança e Técnico Contabilidade
Nível técnico
- Técnico Comissionamento, Técnico de Eletrotécnica, Técnico Eletricidade, Técnico Eletrônica, Técnico Enfermagem, Técnico Farmácia, Técnico Industrial – Estruturas, Técnico Informática, Técnico Instrumentação, Técnico Laboratório, Técnico Mecânica, Técnico Análises Clínicas, Técnico Projetista Mecânico, Técnico Qualidade, Técnico Química, Técnico Radiologia, Técnico Secretariado, Técnico Segurança do Trabalho e Técnico Tubulações.
Nível supeiror:
- Advogado, Agente de Manobras, Analista de Administração, Analista de Recursos Humanos, Analista de Recursos Humanos (Assistente Social), Analista de Recursos Humanos (Folha de Pagamento), Analista de Sistemas (Desenvolvimento de Sistemas), Analista Técnico (Arquivista), Analista Técnico (Finanças), Analista Técnico (Gerenciamento de Portfólio), Analista Técnico (Gestão do Conhecimento), Analista Técnico (Gestão), Analista Técnico (Licitações e Contratos), Analista Técnico (Nuclear), Analista Técnico (Rede de Computadores/Suporte Técnico), Analista Técnico (Segurança da Informação), Arquiteto, Biólogo, Contador, Contador (Tributos), Enfermeiro, Engenheiro de Controle e Automação, Engenheiro (Planejamento e Controle), Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Eletrônico, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Mecatrônica, Engenheiro Naval, Engenheiro Produção, Engenheiro Químico, Farmacêutico, Físico médico, Fisioterapeuta, Médico Anestesiologista, Médico Dermatopatologista, Médico do Trabalho, Médico Fisiatra, Médico Gastroenterologista, Médico Hematologista, Médico Nefrologista, Médico Oncologista, Médico Radiologista Intervencionista, Médico Radioterapeuta, Nutricionista, Oceanógrafo e Químico (Fabril Farmacêutico).
Garanta o plano completo do Qconcursos e saia na frente em 2026

Concurso Emgepron segue com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro
(Foto: Marinha/Divulgação)
Provas em março
Os inscritos no concurso da Empresa Gerencial de Projetos Navais serão avaliados por meio de provas objetiva e redação. As etapas serão aplicadas no dia 29 de março.
As provas objetivas exigirão conhecimentos nas seguintes áreas:
Cargos de nível médio e médio/técnico
- Língua Portuguesa – 10 questões
- Matemática – 5 questões
- Informática – 10 questões
- Conhecimentos Específicos – 25 questões
Cargos de nível superior
- Língua Portuguesa – 10 questões
- Raciocínio Lógico – 5 questões
- Língua Inglesa – 5 questões
- Conhecimentos Específicos – 30 questões

















