Concurso Goiânia GO: prefeitura prepara convocação de aprovados
Prefeitura já analisa os pedidos de convocação de aprovados no concurso Goiânia GO e sinaliza uso do cadastro de reserva. Confira!
Autor:
Publicado em:30/11/2022 às 16:39
Atualizado em:30/11/2022 às 16:39
Após a homologação do resultado final, a Prefeitura de Goiânia, em Goiás, já iniciou os preparativos para a convocação de aprovados no concurso realizado este ano. A Secretaria Municipal de Administração (Semad) analisa os pedidos de ingresso de novos servidores em diversas pastas.
A estimativa é que, em breve, sejam realizados chamamentos para as 1.376 vagas. O município avalia, inclusive, a utilização do cadastro de reserva para os setores da Educação, Saúde, Assistência Social e Infraestrutura.
O secretário de Administração, Denes Pereira, explicou que, logo depois da homologação do concurso, no final de setembro, as secretarias começaram a apresentar demandas para a atuação de novos servidores.
“Há uma grande necessidade de preenchimento de vagas. Goiânia cresceu muito e tivemos a construção de escolas, Cmeis, unidades de saúde, assistência social, sem contar a necessidade para o quadro de servidores que atua nas obras. Com isso, demos andamento aos pedidos que estão em fase final de análise para que possamos convocar os aprovados”, destaca.
Os processos foram encaminhados para Secretaria de Finanças (Sefin) e Procuradoria Geral do Município (PGM), e retornam, em seguida, para os chamamentos.
As convocações de aprovados podem ser feitas durante o prazo de validade do concurso, de dois anos. Há possibilidade de prorrogação por mais dois anos, a depender da administração do município.
Concurso Goiânia GO: veja a distribuição das 1.376 vagas
O edital da seleção foi publicado em março. A oferta é para atuação nos setores de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura. Os salários variam de R$1.212 a R$3.452.
Na Saúde, são 211 chances para médicos em diferentes áreas, 69 para enfermeiros, 64 para agentes comunitários de saúde; 58 para auxiliares de saúde, sendo 30 para auxiliar de enfermagem, 18 para auxiliar de farmácia e 10 para auxiliar em saúde bucal.
Além de 50 oportunidades para agentes de combate às endemias, 23 para dentistas e 133 para técnicos de saúde, sendo 87 para técnico de enfermagem, dois para técnico de enfermagem do trabalho, 10 para técnico de imobilização ortopédica, 10 para técnico de radiologia, 10 para técnico de laboratório e quatro para técnico em necrópsia.
Ainda há seis vagas para arteterapeuta, biólogo (uma), biomédico (cinco) e enfermeiro intensivista (uma), além de duas para profissional de educação física.
Na Educação, são 194 chances de professor para diferentes disciplinas, 200 de auxiliar de atividades educativas; e 100 de agentes de apoio educacional.
Na área de Assistência Social são 62 oportunidades para analista em assuntos sociais, sendo 25 para assistentes sociais, 12 para pedagogos e 25 para psicólogos. Para analista em cultura e desporto são 45 vagas destinadas a profissionais de educação física. Também há outras 45 para educador social.
Para Infraestrutura, nos cargos de analista em obras e urbanismo, são sete vagas para arquiteto, 29 para engenheiro civil, duas para engenheiro eletricista, uma para tecnólogo em construção de edifícios e uma para tecnólogo em construção de vias terrestres.
No total, o concurso para Prefeitura de Goiânia atraiu 100.535 candidatos para as 1.376 vagas imediatas.
Candidatos foram avaliados por provas objetivas
O concurso Goiânia foi composto por provas objetivas para todos os cargos. A Prefeitura optou por distribuir as datas da avaliação por grupos e cronogramas. Veja:
Cronograma A
Provas: 15 de maio
Agente comunitário de saúde
Agente de controle de endemias
Cronograma B
Provas: 22 de maio
Agente de Apoio Educacional
Cronograma C
Provas: 5 de junho
Analista em Assuntos Sociais
Analista em Comunicação Social
Analista em Cultura e Desportos
Analista em Obras e Urbanismo
Profissional de Educação II
Cronograma D
Provas: 12 de junho
Assistente Administrativo Educacional
Auxiliar de Atividades Educativas
Auxiliar em Saúde
Educador Social
Técnico em Saúde
Cronograma E
Provas: 26 de junho
Especialista em Saúde
Médico
Os candidatos responderam a questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Atualidades, História, Geografia e Conhecimentos Gerais de Goiânia e do Estado de Goiás e Conhecimentos Específicos, a depender da carreira em disputa.
Somente os inscritos a profissional de Educação II realizaram, no mesmo dia, prova de redação. Os habilitados a esse cargo ainda foram submetidos a análise de títulos.
Houve também prova de capacidade física para os classificados aos cargos de agente de apoio educacional, agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias. Apenas para as duas últimas carreiras ainda será exigido um curso de formação.