O concurso para Prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, será homologado em ato público na próxima sexta-feira, 30 de setembro, às 10h. Os aprovados estão sendo convocados para comparecerem ao evento, que será no Hall do Paço Municipal.
A partir da homologação, o concurso ficará válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, a depender da administração do município. Durante todo o período, a prefeitura poderá convocar os aprovados.
O edital da seleção foi divulgado em março. A oferta é para atuação nos setores de Saúde, Educação, Assistência Social e Infraestrutura. Os salários variam de R$1.212 a R$3.452.
Na Saúde, são 211 oportunidades para médicos em diferentes áreas, 69 para enfermeiros, 64 para agentes comunitários de saúde; 58 para auxiliares de saúde, sendo 30 para auxiliar de enfermagem, 18 para auxiliar de farmácia e 10 para auxiliar em saúde bucal.
Além de 50 chances para agentes de combate às endemias, 23 para dentistas e 133 para técnicos de saúde, sendo 87 para técnico de enfermagem, dois para técnico de enfermagem do trabalho, 10 para técnico de imobilização ortopédica, 10 para técnico de radiologia, 10 para técnico de laboratório e quatro para técnico em necrópsia.
Ainda há seis vagas para arteterapeuta, biólogo (uma), biomédico (cinco) e enfermeiro intensivista (uma), além de duas para profissional de educação física.
Na Educação, são 194 oportunidades de professor para diferentes disciplinas, 200 de auxiliar de atividades educativas; e 100 de agentes de apoio educacional.
Na área de Assistência Social são 62 chances para analista em assuntos sociais, sendo 25 para assistentes sociais, 12 para pedagogos e 25 para psicólogos. Para analista em cultura e desporto são 45 vagas destinadas a profissionais de educação física. Também há outras 45 para educador social.
Para Infraestrutura, nos cargos de analista em obras e urbanismo, são sete vagas para arquiteto, 29 para engenheiro civil, duas para engenheiro eletricista, uma para tecnólogo em construção de edifícios e uma para tecnólogo em construção de vias terrestres.