Concurso Goinfra aplica provas no próximo domingo, 10

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes aplicará provas objetiva e discursiva no próximo domingo, 10. Confira orientações!

Autor:
Publicado em:08/04/2022 às 07:21
Atualizado em:08/04/2022 às 07:21

A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes terá as provas objetivas do concurso Goinfra 2022 aplicadas no próximo domingo, 8. Os locais de prova já estão disponíveis no site do Idib, o organizador.

Conforme a relação definitiva de inscrições homologadas, são esperados 1.617 candidatos para realizarem as avaliações objetivas, sendo 1.599 para ampla concorrência e 18 para as vagas destinadas a pessoas com deficiência.

As provas objetiva e dissertativa terão a duração de 5h30 e serão aplicadas no horário das 13h, de acordo com horário oficial de Brasília-DF. Os exames vão ocorrer no município de Goiânia, em Goiás.

Para conferir o local de prova é necessário acessar a página online destinada ao concurso no portal da banca organizadora, ir até a Área do Candidato e realizar a consulta de forma individual.

É importante reforçar que o candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 1h do início da aplicação, ou seja, às 12h. O exame deverá ser realizado com caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

A organização também pede que o candidato esteja munido do comprovante de inscrição e de um documento de identidade original, com foto. Além de estar utilizando máscara de proteção facial sobre o nariz e boca, de uso obrigatório durante toda a permanência no local de aplicação.

O candidato só poderá sair definitivamente da sala de prova após 2h do início da aplicação. No entanto, nessa hipótese não poderá levar o caderno de provas, que só poderá ser levado durante a última hora de aplicação do exame.

Prova objetiva terá 80 questões

Todos os concorrentes ao cargo de engenheiro do concurso Goinfra 2022 serão avaliados por meio das mesmas etapas de seleção, começando pelas provas escritas. As avaliações terão caráter eliminatório e classificatório.

Nesta etapa, os candidatos serão submetidos às provas objetiva e dissertativa. A primeira contará com 80 questões de múltipla escolha, versando entre conteúdos de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos, sendo:

  • 11 questões de Português;
  • três questões de Realidade Étnica, social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás;
  • dez questões de Raciocínio Lógico;
  • oito questões de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Administração Financeira e Orçamentária, Gestão Pública;
  • oito questões de Licitações, contratos e convênios. Lei Estadual 17.728/2012, Lei 8.666/93, Lei 14.133/21; e
  • 40 questões de Conhecimentos Específicos.

Já a prova dissertativa constará na elaboração de uma peça de natureza técnica, de acordo com o conteúdo de Conhecimentos Específicos, valendo até 60 pontos.

Os gabaritos preliminares estão previstos para o dia seguinte da aplicação das avaliações, dia 11 de abril. Para esta etapa serão aceitos recursos entre os dias 12 e 14 de abril.

Concurso Goinfra aplicará provas no próximo domingo, 10 (Foto: Divulgação)
Concurso Goinfra aplicará provas no próximo domingo, 10
(Foto: Divulgação)

Concurso Goinfra terá etapa de avaliação de título

Os candidatos do concurso Goinfra GO, que conseguirem aprovação na etapa escrita, passarão ainda por uma prova de títulos, com caráter apenas classificatório.

O edital de convocação para a avaliação multiprofissional e comprovação de títulos será publicado no dia 24 de maio. Os classificados terão que realizar os procedimentos entre os dias 26 e 30 de maio.

O resultado final do concurso está previsto para ser divulgado no dia 15 de junho.

Concurso Goinfra oferece vagas para engenheiros

O edital do concurso Goinfra 2022 traz 10 vagas imediatas e efetivas para a carreira de gestor de engenharia. Dessas, são nove para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência.

As oportunidades são para quem tem nível superior completo em Engenharia Civil, além de registro no conselho competente da categoria.

A carreira proporciona um vencimento inicial de R$11.800 para uma jornada de 40 horas semanais. O aprovado vai atuar como engenheiro civil. As contratações serão feitas pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado por igual período.