Concurso Hemobrás: banca cria página e edital já pode sair
Com a banca definida, o concurso Hemobrás já tem página criada no site da instituição para receber as inscrições. Confira todos os detalhes!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:12/11/2024 às 16:39
Atualizado em:12/11/2024 às 16:50
A página de inscrição do concurso Hemobrás já foi criada pela banca organizadora, o que indica que o edital deve ser divulgado em breve. Com o contrato assinado e os trâmites burocráticos concluídos, os preparativos para a seleção estão avançados.
O Instituto Consulplan, responsável pelo concurso, utilizará essa página para divulgar todos os avisos e documentos oficiais, incluindo o edital, resultados e convocações.
Na última semana, em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, a Hemobrás confirmou que o edital será publicado ainda este ano, embora não tenha especificado uma data.
Confira abaixo a página criada pela banca organizadora:
Novo concurso Hemobrás tem banca organizadora definida e edital já pode sair
(Foto: Divulgação)
Instituto Consulplan foi a banca do último concurso
A última seleção pública da Hemobrás, realizada em 2021, contou com a mesma banca organizadora que será responsável pelo próximo edital: o Instituto Consulplan.
Naquele concurso, foram ofertadas dez vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, distribuídas entre os seguintes cargos:
assistente: Industrial e de Gestão Corporativa;
técnico: Industrial e de Gestão Corporativa;
analista administrativo: Assuntos Corporativos;
analista industrial: Hemoderivados e Biotecnologia.
Os candidatos foram submetidos a provas objetivas realizadas em Recife, Pernambuco.
O concurso ficou válido até 17 de fevereiro deste ano, com possibilidade de prorrogação. Contudo, até o momento, não há informações atualizadas no site da Hemobrás ou da banca sobre uma possível extensão desse prazo.
A Hemobrás é uma estatal vinculada ao Ministério da Saúde.
Entre suas principais atribuições, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia tem como função reduzir a dependência do Brasil em relação à importação de derivados de sangue e biofármacos, ampliando o acesso a medicamentos essenciais para pessoas com hemofilia, imunodeficiências genéticas, cirrose, câncer, Aids, queimaduras e outras enfermidades.
A missão da estatal está na pesquisa, desenvolvimento e produção de medicamentos hemoderivados e biotecnológicos, com foco no atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).