A Prefeitura de Londrina, no Paraná, publicou edital de novo concurso público. A oferta é de 369 vagas para ingresso na Secretaria Municipal de Educação. As oportunidades são para cargos dos níveis médio e superior.
Todas as vagas são para o cargo de professor de Educação Básica, sendo 313 para ampla concorrência, 37 para negros e 19 para pessoas com deficiência.
Para se candidatar é preciso atender aos requisitos: ensino Superior/Licenciatura em Pedagogia, ou Normal Superior, ou Curso de Magistério de Nível Médio (normal colegial), desde que acompanhado de graduação em Licenciatura Plena.
A remuneração é de R$4.691,09, já incluídos: vencimento básico, complementação, gratificação, auxílio-alimentação e assiduidade.

(Foto: Divulgação)
As inscrições ficarão abertas de 1º a 26 de outubro, pelo site da Cops/UEL (Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina), banca organizadora. O primeiro passo é preencher o formulário com todos os dados solicitados.
Em seguida, gerar o boleto e pagar a taxa de inscrição de R$70. O pagamento poderá ser efetuado até 27 de outubro.
Poderão solicitar a isenção da taxa: servidores públicos de Londrina; desempregados; membros de famílias de baixa renda, inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico); eleitores convocados e nomeados pela Justiça Eleitoral que tenham prestado serviço por, no mínimo, dois eventos eleitorais, consecutivos ou não.
Para isso será necessário completar requerimento específico e enviar a documentação comprobatória das condições, de 3 a 4 de outubro, pelo portal da banca.
Provas do concurso Londrina PR serão em novembro
O concurso Londrina PR será composto pelas seguintes etapas: prova objetiva, prova discursiva e prova de títulos. As duas primeiras estão previstas para aplicação no dia 27 de novembro, no próprio município.
Na parte objetiva, serão cobradas 50 questões, distribuídas da seguinte forma:
- Língua Portuguesa: 12 questões;
- Matemática: 12 questões;
- Tecnologia: 6 questões;
- Conhecimentos Específicos: 20 questões.
Já a prova discursiva consistirá na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo, entre 25 e 30 linhas, envolvendo uma situação didática.
No dia das provas objetivas e discursivas, os candidatos deverão levar em envelopes lacrados contendo as cópias de documentos que comprovem especializações acadêmicas, como pós-graduações, mestrado e doutorado.
O concurso ficará válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a prefeitura pode convocar os aprovados a depender da necessidade de novos servidores.