Concurso MP AM 2023: órgão reforça sobre edital de servidores
Ministério Público do Amazonas cita 'profunda reestruturação administrativa interna' e novo concurso para servidores deve estar em foco.
Autor:
Publicado em:03/04/2023 às 11:03
Atualizado em:03/04/2023 às 11:03
O Ministério Público do Amazonas voltou a reforçar a necessidade de contratar novos servidores e de realizar um novo concurso MP AM para aumentar o quadro de pessoal.
Em nota divulgada na última semana, o órgão comenta que está realizando um processo seletivo para necessidade temporária. No entanto, reconhece que é necessário realizar concurso para efetivos.
"Atento às necessidades institucionais e no seu objetivo de tornar o Parquet amazonense cada vez mais bem estruturado, o MPAM está realizando uma profunda reestruturação administrativa interna, que impactará significantemente a prestação de serviço à população", diz o órgão.
O órgão reforçou o seu compromisso em realizar o concurso MP AM de servidores para preencher vagas efetivas que, segundo a instituição, "terá o seu edital publicado na esteira da referida reestruturação administrativa."
A comissão ficará composta pelos seguintes servidores abaixo.
Nicolau Libório dos Santos Filho - subprocurador-geral de Justiça para assuntos jurídicos e institucionais (presidente);
Renilce Helen Queiroz de Sousa - promotora de Justiça de Entrância final;
Sarah Clarissa Cruz Leão - promotora de Justiça de entrância inicial;
Alessandro Barros Soares - agente de apoio administrativo; e
André dos Santos Reis - agente de serviço administrativo.
Em comunicado, o MP AM falaou sobre os cargos vagos, mas disse que ainda será feita uma análise de necessidade:
"Atualmente, o MPAM dispõe de quase 30 vagas no âmbito administrativo. Porém, haverá análise referente às vagas que serão necessárias para suprir a necessidade do Órgão."